sexta-feira, 8 de abril de 2011

BMW anuncia para 2013 produção da versão híbrida do Série 5 na China


A BMW Brilliance Automotive, joint-venture das companhias alemã e chinesa, apresentará no Salão de Xangai (China), neste mês, o conceito de um sedã premium híbrido. A inciativa abre caminho para a empresa comercializar veículos de luxo com apelo ecológico no mercado chinês. O protótipo é baseado na versão sedã do BMW Série 5, desenvolvido exclusivamente para o mercado chinês e produzido na fábrica de Shenyang. O início da produção do modelo está prevista para 2013.

O sistema híbrido paralelo do modelo combina um motor de combustão turbo com um motor elétrico. O motor elétrico extrai a energia de uma moderna bateria de alta voltagem, localizada no compartimento de bagagem. Ela pode ser recarregada através da rede eléctrica.

De acordo com a BMW, o motor elétrico pode funcionar sozinho por 75 quilômetros, caso o carro fique em velocidade constante de até 60 km/h. O uso do motor a combustão fornece um conjunto adicional de 400 quilômetros.

O Grupo BMW investe em projetos que apoiam o lançamento de veículos movidos a eletricidade na China. Com a parceria da Universidade Tongji em Xangai, foi possível o desenvolvimento de um BMW Série 5 sedã totalmente elétrico. Outro carro em testes é o elétrico Mini E. Já o BMW ActiveE, modelo também totalmente elétrico e com base no BMW Série 1 Coupé, será colocada para rodar na China já neste ano.

Do G1

Nenhum comentário: