sexta-feira, 13 de junho de 2008

Adoro mas tenho medo


 O Civic é um carrão. Dirigir um desses é uma sensação muito boa. Uma mistura de carro de corridas e carro de luxo. Climatizado, a temperatura e o som te levam para um mundo a parte. Quem está comigo sempre reclama quando coloco a trilha sonora do James Bond.

Na estrada ou nas ruas da cidade, toda vez que preciso de mais potência nem preciso diminuir marchas, basta apertar o acelerador e o carro, 1.6 16v, responde na hora. Tenho até pena dos carros 1.0 que sofrem para ultrapassar e subir ladeiras.

E isso porque eu dirijo um Honda 2000, nem estou falando do New Civic. Até já guiei um destes novos, uma espaçonave diga-se de passagem, mas sou muito feliz com o meu “primeiro modelo fabricado totalmente no Brasil”.

Agora, só uma coisa me assusta. A quilometragem dele. Já passou dos 100 mil km rodados e logo logo terei que mudar um monte de peças numa mega revisão. Os custos envolvidos numa ação como esta são altos e mais uma vez eu fico com saudades do meu antigo Gol.



_________________________________

#hondacivic #MauricioMelo #jornalismoalternativo #nónagarganta
honda civic Mauricio Melo jornalismo alternativo nó na garganta

265 comentários:

1 – 200 de 265   Recentes›   Mais recentes»
Anônimo disse...

Será que com meros cem mil já há a necessidade de se mandar retificar o motor?
Eu tenho medo disso em motores descartáveis como o Vhc, mas esse japonês reza a lenda que é muito durável, assim como o crossflow, sucessor do ap (vw) também o é.

Eu ficaria mais tranqüilo, principalmente se trocas de óleo, filtro, revisão de radiador, etc, estão tudo em dia.

Maurício Melo disse...

Fenris,
o motor do meu civic está perfeito por dentro. Quando a junta do carter foi trocada até os mecânicos ficaram espantados com a "limpeza" do interior do motor. Retifica não precisa de jeito nenhum.
no entanto, há peças que com cem mil precisam ser trocadas, sim. Como as correias dentadas e filtros em geral.

Anônimo disse...

Ah, sim, mas essas são peças que apresentam sim um desgaste como esse.
Eu me prepararia para trocar um jogo de velas e de cabos de velas, juntas, filtros (combustível, ar), bomba de óleo e daria uma checada de leve nas ventoinhas.
Mas isso é uma pequena reforma de rotina. Cem mil realmente não são nada para um motor bom desses. Graças a Deus que não tenho um carro descartável.
Ah, há algum histórico de problemas com o câmbio automático do civic? Estou saindo de um Golf 2.0 para um Civic e pretendo adquirir um AT.
Abraço
Fenris

LUIZ disse...

Pois eh eu que tinha mania de vectra agora estou com mania de Civic. Impressionante como as coisas mudam, estive no aricanduva e olhei um civic 2002 Dourado c/manual 32500,00 estou sem carro ate o fim do ano adquiro um estou muito inclinado a comprar um Civic a todo momento passa um por min aqui na regiao da paulista.
Poderia me dar algumas dicas? antecipadamente lhe agradeco.

Unknown disse...

Acho que estou no mesmo barco que o Maurício, eu também tenho um Civic 2000, o meu está com 93000Km. A próxima revisão será com 100000Km. Dei uma olhada no manual e estou com medo do preço. O Civic realmente é um carro que dá pouco problema, porém se der e vc for à uma concessionária, prepare-se para gastar. Problemas até agora: Como em um dos posts anteriores do Maurício, também esqueci a lanterna acesa e o carro pegou no tranco. Fui até um auto elétrico, dei carga na bateria e ficou 100%;Os Vidros Elétricos travaram, não fechavam e eu estava na chuva. Foi necessário apenas a troca do fusível; Na revisão dos 90000Km, em que tive que trocar o Disco do Freio, Pastilhas, Bucha do Facão do Eixo e Mão-de Obra. Resultado: 1700R$ com desconto! (pagamento à vista). Agora apareceu um barulho estranho na dianteira direita, tomara que não seja suspensão.
Obs.: Olhando o Comentário do Fenris a respeito do Motor, o cara da concessionária daqui de Santos/SP me mostrou um Civic LX 00 inteirão, que eles utilizam pra serviços da própria loja, com 230000Km rodados e disse que apenas foram feitas as manutenções.
*Luiz, segue a dica mais importante para a compra de qualquer usado: PROCEDÊNCIA

Anônimo disse...

Realmente, a procedência é tudo.

Fui hoje ver um EX automático 99/99.
Uma beleza o carro. ABS, Air Bag, blá blá blá, firulas pra cá e firulas pra lá. Gostei dele, mas achei que o câmbio automático tirou MUITO do fôlego do carro. Minha avó tem um corolla, também automático, ano 2001, e além de ser mais ágil, ele fica sempre em 2000 giros, a não ser que você esteja esticando. Você pode estar acelerando levemente e o carro vai quase sempre estar nos 2000 giros.
Não sei se é uma característica de cada carro, um variar bastante o giro e outro não, mas como dizem ser carros de mecânica muito semelhante eu fiquei intrigado.
Mas o carro é realmente uma tetéia.

Aquele desenho aerodinâmico, aquelas rodas do EX e ele está com uma suspensão esportiva, então mais baixinho ficou demais.

Aliás, uma pergunta, o civic de vocês tem piloto automático, cruise control, etc?
Porque este que estou vendo tem o botão "cruise" em cima do regulador de espelhos, e dois botões no volante, porém andando com ele eu não consegui usá-los. Tem que estar acima de alguma velocidade ou necessariamente em quarta marcha pra poder usar esse piloto automático? Como funciona?

Abraços e desculpem o post gigante.

Fenris

Maurício Melo disse...

Fenris,
se não me engano, uma das diferenças do LX para o EX é o piloto automático. O meu é LX, portanto, não conheço esse serviço.

Agora, quanto a ficar mais baixinho, não sei se gosto. Fica esteticamente mais bonito, mas como sou alto já me incomoda a altura normal dele.

O Civic, principalmente os modelos anteriores ao New Civic, tem o perfil de um carro de corrida. São baixos e estáveis. Quando correm, e eles correm mesmo, passam muita segurança e nas curvas se seguram bem.

Por isso, sempre digo que o Civic tem os defeitos e as qualidades de um carro de corrida!

Anônimo disse...

Acabei de comprar o meu civic.
Um LX 98/98 automático com gnv e couro.
Espero que agora ele faça jus à reputação do "não quebra nunca" :D

Anônimo disse...

Senhores bom dia.

Tenho um Civic 99 LX AT, comprei de uma unica dona, o carro está realmente muito bonito. Tenho uma dica para vocês, procurem a concessionária SAMPA MOTORS na AV. Edgar Facó, na Freguesia. O Tel é 39772000. Os preços deles está realmente diferenciado com o atendimento classico da Honda.

Espero ter ajudado,

Um agraço

Rodrigo Garcia Lima disse...

Bom, no fim do ano passado comprei um civic 2002, automatico, banco de couro, completinho, gostei muito do carro, principalmente por ter saído do palio liso. Assim que comprei, gastei 1300 nele, trocando amortecedores, juntas do motor, medidor de combustível e outras coisinhas. Hoje ele está com umas batidas nas rodas dianteiras e não tem arrancada, que é o que me irrita mais, acelero demais, passa dos 3000 giros e o carro pega pouca velocidade, é assim com as 3 primeiras marchas, mas quando pega velocidade é uma tranquilidade. Estou ficando louco com essa falta de desempenho. Neste fim de semana vou trocar as velas, cabos de velas, filtro de gasolina e oleo, depois posto aqui o resultado. Outra coisa que tira minha paciencia é que ele é muito barulhento, o som motor é alto demais, sinto qualquer irregularidade do asfalto, mas ouvi dizer que o civic é assim mesmo, o de vcs tb é assim?

Anônimo disse...

Rodrigo seu carro está com algum problema, pois o meu civic 2002 quando está em baixa rotação quase não escuto o barulho do motor.

Maurício, trocando a injeção resolveu o problema? Pois o meu está dando o mesmíssimo problema, e é só comigo, quando o levo à oficina ele funciona bem e dizem que não é nada, mas onte morreu quatro vezes seguidas. Abraço!!

Rodrigo Garcia Lima disse...

Arthur, e quanto ao barulho externo?

Maurício Melo disse...

Rodrigo, são sei o que pode estar acontecendo com teu carro. O meu, um 2000, anda muito nas primeiras marchas. Anda ainda mais depois da terceira, mas a arrancada é muito boa.

Quanto ao barulho, até os 2 mil giros quase não se ouve o carro, depois dos 3 mil é que ele muda o ronco, mas ainda assim não é nada ensurdecedor.

Arthur, quando o camarada trocou o cilindro da injeção ficou ótimo. Como se nada tivesse acontecido.

Rodrigo Garcia Lima disse...

Levei na honda hoje cedo, andei com o mecânico e ele disse que estava tudo ok com o carro e que o barulhoque eu escutava era normal. Aproveitei e mandei fazer a revisão:
------------------------
Revisão 40.000 = 265,60
Filtro Oleo = 24,14
Oleo p/ motor 10W30 = 53,88
Elemento filtro ar = 49,58
Arruela dreno 14mm = 0,67
Vela iginicao = 63,12
Filtro combustivel = 71,01
Junta tampa cabecote = 24,58
Tetentor tanque combus = 18,17

Outros servicos:
--------------------------
Amortecedor dianteiro direito = 357,83
Batente amortecedor = 53,63
Mão de obra = 190

Anônimo disse...

O PIOR CARRO DO MUNDO: Tenho um honda Civic 2002, 63000 km rodados, com todas as revisões em dia, feitas na consecionaria, quebrou o cambio automático na BR 116 sem aviso, o mesmo perdeu força e quase morro com minha familia dentro do carro, levei para o conserto e simplesmente condenaram toda a transmissão do carro, resultado R$ 9.313,81 de prejuízo. ABSURDO, ainda dizem que esta porcaria não quebra.

Anônimo disse...

E ai pessoal, viajei e estou vendo as respostas agora. Rodrigo, quanto aos barulhos externos, levei o carro na autorizada, não era a injeção e sim um sensor, aproveitei e troquei os amortecedores dianteiros, nossa, o carro é outro, um silêncio só. Abraço!!

Gil disse...

Pessoal, não sei se não é comun ou se os proprietários do civic simplesmente não gostam de expor o problema... lendo o comentário do anônimo aí de cima, resolví deixar meu recado tambem. Comprei um Civi 2002 com 60.000 km. Automático, lindo. O carro é realmnte muito prazeroso ao dirigir, mas pouco mais de um ano depois, com todas as revisões feitas na concessionária, o carro começou a fazer um barulho muito estranho no que pra mim era o motor... não tinha um desempenho muito bom, comparado ao meu antigo vectra. Resultado, num belo dia parou sem aviso... na oficina descobrí que era o câmbio, e que este problema é congênito nos modelos automáticos 2001, 2002 e 2003. Me custou 5.000,00 reais para resolver o problema (Câmbio center em são paulo). Se fosse na concessionária seriam 7.800,00...O pior é que a Honda não se pronuncia a respeito... ignora e os consumidores iludidos pela falsa imágem do carro que não quebra, se estrepam... nosso amigo aí de cima teve muita sorte. Meu carro não quebrou na estrada, mas no centro da cidade. Consertei o câmbio, mas vivo com o medo de uma nova quebra... o barulho no motor continua!

Anônimo disse...

ae pessoal..
acabei de comprar um civic 2000/2000 AT LX 1.6 16V.
O carro tem procedencia otima com 60.000km.
Era de uma tia que o tirou 0 bala e comprou um new civic.
Pelo que vi de prima o carro ta inteirinho, mas como vcs ja possuem ha algum tempo, o que seria ideal verificar que costumeiramente da algum problema??
Alguem ja retirou o toca fitas pra colocar um player no lugar???
ABs

Anônimo disse...

Tenho um civic 2000 lx com 18.500km ( rodo pouco com ele, ele é uma raridade por aqui) o qual já foi feita a revisão dos 40.000 km ( tempo de uso e não rodagem) toda na autorizada pelo antigo dono na epoca com 7.000 km exatamente na epoca em que o comprei. gostaria de saber se quando eu precisarei fazer a nova revisão e o que possivelmente será preciso ser trocado. lembrando que já troquei o óleo e o filtro quando ele fez 10.000km e a proxima troca será com 20.000 ou 12 meses.

Fábio CB - Fortaleza/CE

Anônimo disse...

E aí pessoal!
Também estou tentado a comprar um civic 99 ou 2000. Atualmente tenho um Palio 500 anos, completinho, mas o carro bebe muito e é 1.0! Dirigir ele cansa pela falta de força e irrita na hora de abastecer. Hoje vi um civic 99, LX-AT, couro, completo mesmo, roda 16, lindo o carro, mas já estava com 115.000km. Entao pergunto se vocês recomendam comprar um civic com uma quilometragem já alta assim e o que a priori seria necessário substituir nele?!
Obrigado!

Unknown disse...

Pergunta a Anonimo dia 8 agosto e Artur Levy dia 18 agosto.
Tenho um Civic 2001, e parou de rodar de repente no rush hour, como se estivesse no ponto morto.
A minha concessionaria quer abrir o motor a R$ 2000 para iniciar.
Pergunto se ouviram falar de sensor de velocidade que causa essa parada na traçao do automatico.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Pessoal, estou para pegar um civic ex 2000, inicialmente estava disposto a pegar um AT mas depois de ler os comentários de vocês e de alguns amigos meus estou quase convencido que o manual é a melhor escolha, tanto pelo consumo, como pelo desempenho e pelo custo em caso de algum possível defeito, afinal o mito do inquebrável não é bem assim.
Em conversa com minha corretora de seguros, ela me informou que o seguro do civic e do corola subiram significativamente, mesmo sendo um carro pouco visado, vou ter q desembolsar pelo menos 2000 reais, é vera essa informação?
E com relação a manutenção necessária é realmente caro?
Estou saindo de um Corsa 1.6 que não me da dor de cabeça e que só tenho maravilhas a dizer, do mesmo jeito que o próprio mauricio expos sobre o antigo Gol dele.
Afinal vale mesmo a pena eu comprar um HONDA CIVIC ?

Maurício Melo disse...

Skyrks, a manutenção é mesmo bem mais cara que a de outros veículos. Quando for preciso trocar os filtros de óleo, de ar-condicionados e de combustível os preços são mais altos.

Isso sem falar de quando os amortecedores e freio precisarem ser trocados.

O carro é muito bom, mas atualmente a minha opinião é de que ele é caro demais de manter, principalmente se conseiderarmos o risco de ele quebrar. Todas as peças são mais caras que a média dos demais carros.

Resumindo em poucas palavras: O Civic é um carro para você ter enquanto ele está novo. Depois o risco de quebrar e dar prejuízo é muito alto.

Anônimo disse...

Pessoal comprei um civic 2003 ex com 200 mil. km. mas a concessionária me deu a garantia de mortor e câmbio de 1 ano e a revisão dos 200mil por conta......que acham???

Anônimo disse...

Para Lourenço.
Foi mal a demora, é que estou estudando para concurso, ai já viu.
Era exatamente esse problema q o meu civic estava apresentando, simplesmente morria. Antes de abrir o motor, pede para passar o scanner, se for o sensor é ele q vai detectar. Eles resolveram o problema por R$550,00. Valeu!!

Anônimo disse...

Pessoal, tinha um Peugeot 206 1.6 completo OKM. rodei com ele 13.000 km e parecia que o carro era de papel. Vendi e comprei um CIVIC 1999 com 70.000Km LX AT. Só posso dizer que o prazer que tenho no civic nao se compara com o do Peugeot. Minha unica dica para quem for comprar é pegar um entre 1998-2000 pois o modelo 2001 até 2004 teve muitos problemas de projeto. Ja tive um 2001 que foi roubado e realmente o 1999 parece muito mais carro alem de mais macio de dirigir. Mecanica cara pode até ser mas em troca te da prazer ao dirigir. Abs a todos

Unknown disse...

Ola pessoal eu tenho um civic 2001 com 112.000km é um exelente carro ja viajei mais de 3.000km e tudo blz fez a media de 15,16 por l na estrada na media de 140, 150 km/h. muito estavel...só que na semana passada na cidade acelerando na marginal tiete ele morreu e tive q encostar em um posto depois de alguns minutos funcionei novamente e rodou novamente so q este problema ocorreu mais duas vezes e não pude parar pra concertar (ele perde a força durante a aceleração e morre não esta acendendo a luz de injeção depois deligo e funciono novamente e normal) ja me disseram q é bomba de gasolina semana q vem vou ver se encosto ele pra ver... se alguem tiver uma dica sera bem vinda ... obrigado

Anônimo disse...

Amigão com certeza o seu carro está com a bomba de gasolina com problemas. Já tive uns três carros que fizeram extamente a mesma coisa, quando for trocar a bomba não esquece de trocar o filtro de combustível, pois também já deve estar em tempo de fazer isso.

Anônimo disse...

Pessoal comprei um civic 2003 ex com 200 mil. km. mas a concessionária me deu a garantia de mortor e câmbio de 1 ano e a revisão dos 200mil por conta......que acham???

Anônimo disse...

Sobre esse civic 2003 com 200mil km, eu acho que eh bucha. O carro ja foi trocado os rolamentos?? qual foi a ultima vez que foi geita revisão de suspenção, embreagem, cambio, e motor???
sem querer desanimar, mais o carro tem muitos km em poucos anos de uso.
Eu tenho um Civic Lx 1,6 16V Manual 1998, com 130Mil Km.
Ate agora gastei com o carro:
Kit completo de embreagem = R$415 + 130 de mão de obra
Retifica dos discos dianteiros R$20 + R$60 das pastilhas e R$50 de mçao de obra.
Limpesa do radiador, eu msm fiz mais em media 100 reais.
O carro tem que trocar a junta do cabeçote 270reais mais 60reais de retifica e mão de obra.
Depois disso vo faze suspenção, ae zera tudo...
O 98 lx tem 110Hp e tem muita arrancada, quem gosta de conforto, e velocidade sem grande consumo, esse eh o carro, não se hove nada de barulho, motor parece não tar ligado ate 3mil giros.
e pra quem gosta de carro com o som do motor aparecendo, basta por um filtro esportivo.
Não tenho o que falar mal do carro, apenas por uma coisa, muito ruin de curva, perde a trasera nas curvas.
E quem diz que gasta muito com manutenção de um Honda Civic, eh pq tem preguiça de procurar.
Em relação a "Civic não quebra nunca" eu so a favor, seguindo as manutenções preventivas a risca, e tirando os AT, a Honda peca quando se fala em cambio automatico. isso em todos os anos. principalmente nos sedans.
Aew fica meu recado.
vale a pena ter um Honda Civic.

Anônimo disse...

tenho um honda civic 2000 lx, com 18.900km e com as revisões ( como se ele tivesse chegado aos 60.000km )já feitas.

Gostaria de saber se alguem sabe o pq não se pode colocar o comando de vidros eletricos para eles subirem junto com o acionamento do alarme.

Alguem tb sabe se tem disqueteira no proprio painel para este modelo??? Se no modelo EX tem farois de neblina auxiliares, pois o meu é LX e tenho interesse em colocar.

Unknown disse...

ola Galera, tenho um 99 LX, sou o segundo dono e nao tenho o que reclamar, fiz a revisao de 80.000 e gastei aprox 1850,00, nem questionei pois tinha certeza que eram as pecas que eu pedi para trocar...
a questao eh que antes disso, vi varios civic's e para espanto, realmente existem umas bombas, nao os carros e sim os proprietarios que por medo de gastar, deixaram os carros um lixo...
Eu testei um AT lindo, preto, meu sonho, pois eh igual ao do filme velozes e furiosos I, mas o cara era relaxado e fui direto olhar o oleo da transmissao automatica, estava marrom, sinal de que nao havia manutencao a tempos... o vendedor fez a burrice de falar para eu testar uma semana, que ele garantia...resultado...fundiu o motor e ele teve que ir buscar em casa de guincho...
Estou satisfeito com o que comprei, pois soh tem dado alegria.
Convido vcs a entrarem na comunicade "eu amo meu honda civic" no orkut, tb tem varias dicas, li muito antes de comprar e me salvou de varias bombas...

abracos

Vítor Diniz disse...

NÃO SE PREOCUPEM! EU TENHO UM CIVIC 2000 AUTOMÁTICO COM 146 MIL KM. O CARRO NÃO TEM NADA. MANDEI PARA A REVISÃO AGORA, COM 140 MIL, GASTEI 480 REAIS COM FILTROS, CORREIAS, COIFA. UM SENSOR E SÓ. A MECÂNICA EM GERAL ESTA EM ÓTIMO ESTADO.

Projeto Fluir-Itaim Paulista disse...

comprei um civic ex 93.
alguém pode me explicar como funciona o piloto automatico???

Projeto Fluir-Itaim Paulista disse...

Como funciona o Piloto Automatico do Civic 93???

Unknown disse...

Como funciona o piloto auomatico do Civic 93????

Anônimo disse...

Pessoal

Tenho um Civic 98 / 98 completissimo, nunca saiu da familia, e como somos, nunca dará problema....

Pois bem, hje sai pra comprar agumas coisas e a luz do motor acendeu!!! A rotação baixou pra 200 giros... Muito estranho... Acho que ele está pedindo um banho... pois faz tempo que nao o lavo... rsrsrs

Se alguem souber de algo deem um toque...

[s] a todos... É um excelente carro... realmente sempre saio primeiro nos faróis... e olha q é 1.6 em.... kkkkkkk

[s]

Anônimo disse...

Pois é. Azar de uns, sorte de outros. Trato meu Civic 2002 LX AT com muito carinho: oleo de motor a cada 10 mil Km, oleo de cambio a cada 50 mil km, correia a cada 80 mil, etc. Enfim, o custo básico para se manter um carro. Conclusão: 230 mil km, 12 km/l em SP e 15 km/l na estrada. Não troco por nenhum outro. Nunca me deixou na mão e nunca deu qualquer defeito. Viva o Civic.

Anônimo disse...

Pessoal,

Estou com um probleminha...

Tenho um Civic 99 EX aut.
A luz da injeção acende direto e a potencia do motor cai... dou um toque na chave, a luz se apaga e volta ao normal, acelero um pouco e volta a acender.
Os bicos estão limpos,(fui na porto seguro passaram o scanner e disseram que apresentou falha na sonda), toquei a sonda lambda mesmo assim não solucionou o problema,
Tendo ir a uma concessionaria mas nunca tem vaga estão sempre lotadas.
Alguem tem idéia do que pode esta ocorrendo ?

Pode ser bomba de gasolina, ou...

Anônimo disse...

glr estou afimzasso de comprar um civic 99-2000 mas estou com medo, pois se o memso quebrar não vou ter dinheiro para conserta-lo durante uns 6 meses, e ai??? o que vcs acham??
vale a pena arriscar??
ja de ante-mão agradeço

branco disse...

comprei um civic lx 2002 nunca tive carro com o cambio automatico posso na descida coloca o cambio na posiçao neutro, isso é dar banguela no mesmo

Maurício Melo disse...

Branco, desde que inventaram a injeção eletrônica que a gente não precisa mais andar na "banguela". O carro economiza mais descendo ladeiras com marcha engatada do que sem marcha nenhuma.
Então, esqueça o neutro. Só use quando for ficar parado.
Um abraço

Anônimo disse...

tenho um civic 2002 funciona bem se colocar o aparelho flex para passar o mesmo a alcool

Anônimo disse...

Ei moçada, meu civic 2000 Lx automático e tem 300.000 km rodadados, o motor ainda é original e só ajustei as válvulas, nao queima óleo e nao abaixa uma gota.

Anônimo disse...

Pessoal, possuo um Honda 2000/2000 LX 1.6 Automático; o carro realmente é expetacular, na estrada então sem comentários. Minha família viaja alegremente sem maiores stress e cançassos. Estou percebendo um merejamento de oleo na tampa de valvulas. O mecânico sugeriu trocar as juntas. Mas no geral o carro é 10.

Anônimo disse...

Pessoal. estava afim de um vectra. Mas vim uns Civic muito lindos pela net e to mudando de opinião.
Mas tenho um certo receio, são carros antigos de 93 pra cá, o valor é baixo tipo R$13000 a R$17000, mas sempre ouço falar que são bons carros. Mas se são tão bons pq são tão baratos??? 13 mil é valor de gol 95. E o civic coupê EX 93, é uma boa compra???

Unknown disse...

"Projeto Fluir-Itaim Paulista disse...
comprei um civic ex 93.
alguém pode me explicar como funciona o piloto automatico???"

"Rosenval disse...
Como funciona o piloto auomatico do Civic 93????"


Olá "Projeto Fluir-Itaim Paulista" e Rosenval, tenho um igual EX 93 e para usar o piloto automático vc's devem estar acima de 60 Km/h., abaixo disso não funciona.
Do lado esquerdo do volante acione o botão CRUISE e em seguida os botões no volante para acelerar ou desacelerar. Se der somente um toque num dos botões do volante, o carro já estará no piloto automático e manterá sempre a mesma velocidade
em retas, subidas e descidas, o próprio carro fará o "serviço" de acelerar numa subida ou desacelerar numa descida para manter a mesma velocidade.
Para sair do piloto automático, basta dar uma leve pisada no freio..
É isso, espero ter ajudado..

Anônimo disse...

Caros amigos, Bom Dia!
Comprei um Civic 99 manual, o mesmo estava com 55.000 mil quando comprei de um senhor, manutenções realizadas
Correia dentada
Pastilhas de freio
Velas
Filtro de combustivel, Ar e Óleo.
E só, hoje ele esta com 140 mil km e continua um show, média de 14,45 km/l, este foi meu primeiro Honda e com certeza, só terei destes.
Há, existem filtros de fabricantes como Mann, que são os famosos Multi furos, são filtros que não são originais, porém tem as mesmas caracteristicas dos originais, para mais informações me ass no msn
Faustobj@hotmail.com
Viva o Civic!!!

Unknown disse...

Olá,
comprei um civic 2002 com 110.000 km. Carro muito bem cuidado ( era do meu pai :)). tenho algumas duvidas: qual o oleo recomendado ( não tenho mais o manual), e como vejo o nivel do reserva´tório de água? só da pra ver a tampa do reserv. de expansão, e não da pra checar o nivel!!!
Obrigado!

Anônimo disse...

comprei um civic 98 lx 1.5,gostei do carro,recebi orientação de que se der problemas vou gastar muito.porém tenho ele a dois anos,já viagei muito com ele,umas da viagem foi para o pantanal em Mato grosso do Sul,minha surpresa foi que de todos os carros que tive,foi o unico que não deu dor de cabeça com nada.ele esta com mais de 100.000km rodado,porém se alguem falar do gasto, pelo tempo de uso já pagou a diversão... não conhecia o carro,comprei por indicação;e indico pois é bom.gasto todos os carros dão problemas;mas o conforto do civic paga tudo.

Unknown disse...

Pois bem, o SONHO de ter um civic se tornou um PESADELO, em outubro do ano passado, comprei o carro LX AT 2000 (R$ 25.000), até ai beleza, primeiros dias feliz, passados alguns dias comecei a coçar a cabeça...ja de cara tive que trocar os quatro pneus estavam carecas (R$700), o ex dono o carro comprou ele zero km, eu sou 2º dono e ficou com ele até 103mil km rodados, daí o burro aqui comprou, cara o carro é bom anda bem, mas me dá dor de cabeça direto, tive que arrumar o ar condicionado estava com as escovas e os carvão gastos (R$180), filtro de ar (R$47) escapamento estavam podres (R$370), velas (R$ 100), limpeza de radiador (R$250) 2X, Correia dentada + retentor do virabrequin + pastilhas de freio + passe no disco + aditivo radiador + oleo e filtro de oléo(R$727), e pra terminar, hoje ele me deixou na mão em Palhoça SC, BR 101, tudo indica que caiu a polia do vibarquim e caiu as correias de borrachas...conclusão manos esses carros só são bons NOVOS pois usados todos são DORES DE CABEÇA, STRESS etc...vou voltar ao meu corsinha popular, antes desta BOMBA explodir....ARRGHHH...Peeter Joinville SC.

Unknown disse...

Peeter, possuo um Honda Civic EX 2000 com 144.000Km em perfeito estado e nunca me deixou na mão. Em relação aos problema que vc vem tendo com o seu carro, será que a oficina no qual foram efetuados os consertos é confiável??
Você trocou retentor do virabrequim e trocou correia dentada será que a pessoa que fez o serviço não fez algo de errado??
E mais outra, quando for comprar um carro, observe bem o estado geral do carro principalmente pelos pneus, pois se a pessoa não é cuidadosa com um item fundamental para segurança tanto quanto os freios quem dirá com o resto.
Meu Civic tem todas as revisões em dia desde que comprei ele com 70000Km e vou dizer que se as manutenções preventivas forem feitas, você terá um carro para rodar no minimo até os 200000Km sem se preocupar.
O pessoal se engana no momento que compra um Civic por ele ter um valor tão acessivel quanto um carro 1.0 mas não queira comparar o custo de manutenção dele com outros carros "populares" que não tem a metade da qualidade que um carro destes tem.

Anônimo disse...

Malta não sei como é por aí mas aqui na Europa o Civic de 1996-2000 é um maquinão que em qualquer versão (1.4, 1.5, 1.6, 1.8 ou 2000) dura 200.000 Km sem problema de maior. Claro que é necessário fazer a manutenção (óleos, correias, etc) mas já vi um 1.5i LS com 350.00 e outro com 300.00.
Na europa só se usa Gasolina e GPL, sendo certo que o GPL pode trazer problemas por falta de lubrificação da sede das válvulas que é mole(tal como em quase todos os carros japoneses e suecos), não sei se o etanol poderá causar o mesmo tipo de problemas.
Quanto às mudanças automáticas, são mesmo assim, dão chatice atrás de chatice, tiram potência, aumentam consumos e, para quem gosta de conduzir, tiram grande parte do gozo.
Já agora, eu tenho um Civic 1.5i LS, de 4 portas, com 187.000 Km e em perfeito estado.

Anônimo disse...

Galera, trabalhei 9 anos em uma oficina top de linha em SP, nunca vi maiores problemas com Civics e Corollas, o problema é sempre com os proprietarios que nao fazem as revisões preventivas e colocam a culpa no veículo, por isto este é o país dos populares, eu uso na empresa um Corolla 2007 blindado e tenho uma raridade um Civic EX AT 1998 com 135 mil kms 127 CV, um avião sem baruhos nem checlé-clés destas bostas de 60 cv.

Marcel disse...

Liguei hoje na Concessionária Caiás aqui de Sorocaba e o vendedor me informou que a Honda está recomendando o Óleo 10w30, em vez de 20w50 como consta no manual do meu CIVIC 2000 LX automático.
Alguém confirma essa informação?
Há algum problema em usar óleo de outra marca?

André Martins disse...

Olá amigos, tenho um civic 1933 com 106.000km em perfeito estado, tive apenas que trocar asvelas na última revisão. O carro é fantástico, adquiri recentemente com manual, chave reserva, step zerado, efim, estou muito satisfeito. Porém, recentemente notei que a luz da injeção está acesa, o carro parece mil com 3 cilindros e está bebendo mais que um Maverick Canadense, perto de 6,8 km/l. Alguém teve alguma experiência parecida?

André Martins disse...

Desculpem o ano do carro e 1993.

Carlos Eduardo disse...

Bom gente soh pra constar... tenho um Honda Civic LX 2002 AT completo. Falar que o carro me deu problemas é mentira, se alguem souber um carro que vc nao precise trocar filtros ou trocar suspesão e pneus me avisem... eu compro na hora... em um comentario postado acima o usuário disse que o cambio dele deixou na mão.
Pergunta: Você trocou o oléo do câmbio?
Óleo de câmbio AT de qualquer carro tem que ser trocado a cada 30.000KM caso contrário vai "colar" tudo mesmo.
apenas uma coisa eu digo "Honda bem cuidado é carro para muitos anos".

Unknown disse...

Olá amigos. Tenho um LX 2002 AT. O carro, no geral é bom. Entretanto, quando ando em piso molhado, nota-se uma barulho muito alto, parecido com ferro batendo em ferro. Na oficina me disseram que é normal e trata-se do controle de tração. Procede?

Abs a todos

Anônimo disse...

Olá amigos. Tenho um LX 2002 AT. O carro, no geral é bom. Entretanto, quando ando em piso molhado, nota-se uma barulho muito alto, parecido com ferro batendo em ferro. Na oficina me disseram que é normal e trata-se do controle de tração. Procede?

Abs a todos

Unknown disse...

Quase 1 ano depois estou voltando aqui, comprei um civi ex At 2004 completasso, um super carro, nao tenho uma virgula pra falar dele. esta com 43m km super conservado. so gastei 300 conto na revisao onde foi trocado oleo e pastilha de freio, ele eh bem economico esta fazedo cerca de 12,5 km / litro

a unica coisa q nao gostei eh do medidor da agua do radiador, q fica numa posicao horrivel q nunca consigo saber se tem pouco ou muito, alias tenho uma duvida no manual manda por so fluido da honda e um minimo de agua. devo seguir essa recomendacao ou vcs poe no posto de gazolina normal??

professoraldo@yahoo.com.br disse...

Amigos, os motores do honda são projetados para 400.000 kms. EStive conversando com motoristas de taxis (esses carros sim rodam muito!) e estão satisfeitos com a mecanica. Mas algumas reclamações são devidas a mau estado de conservação ou cuidados com os carros. Carro com + de 100 mil kms, usar sempre oleo para alta quilometragem, oleo de boa qualidade (5000 km) e filtro de oleo (10.000 kms) e tempo para usufruir do mesmo. Era apaixonado pela GM o unico defeito do meu vectra era ser mecanico, agora com Civic automatico, andar de carro é muito + prazer e economia.

Anônimo disse...

Olá. Tenho um Civic 2000 LX 1.6 - O carro é excelente nos quesitos conforto, potência, economia, qualidade, dirigibilidade, estabilidade e frenagem. O carro é um pouco baixo. Deve-se tomar cuidado com lombadas e desníveis. A manutenção é mais cara, realmente. Mas em se comparado com muitos, paga-se o equivalente do preço de muitos consertos, sem contar as perdas de tempo que se gasta toda ver que tiver de ir ao mecânico. Gasta-se com ele uma vez só e esquece quando vai gastar de novo. Abasteço uma vez por semana e rodo todos os dias 110Km ao custo de R$ 95,00. Pouco visado, muito admirado. Um carro de longa durabilidade, pois não apresentou NADA de ferrugem até agora. Sei q vou gastar uma grana ao fazer a suspensão, mas sei q ele ficará melhor e para mim será melhor investir nele que me aventurar em um nacional 1.0 para ficar a pé daqui a 3/5 anos. Já deixei um CrossFox na poeira com ele, rsrsrsrsrs.

Anônimo disse...

Tenho um Civic 2003, sem reclamaçoes. só elogios.
quanto ao "anonino" la em cima que ta revoltado com Cambio automatico que quebrou, vale um aviso.

As pessoas estao acostumados com cambio manual que vc compra o carro vende ele 5 anos depois e nem fica sabendo que vai oleo nele.

Cambios automaticos sao maravilhosos mas exigem manutenção preventiva. Se repararem em baixo do seu capo vao ver 2 varetas de oleo, pois bem uma é do cambio, precisa estar de olho no nivel constantemente e tambem é preciso trocar o oleo de tempos em tempos conforme informa o manual.

Fora os vicios que vale a pena evitar.
quando parar num farol tire o carro do D e passe pra N, se nao vai ficar forcando o cambio.
Carros com GNV e Automaticos sao uma bomba relogio, o GNV exige do cambio muito mais trocas que na gasolina.

Cambios automaticos mau usados sobreaquecem e bau bau .. ja era.

tenho um civic mas sou fã do corolla, trabalhei numa toyota por anos e tive oportunidade de andar muito com os 2 carros, civic e corolla.

Bom .. querem um cambio automatico realmente bom.. é toyota, querem cambio manual bom .. é honda.

Cambio automatico do corolla nao faz o motor variar de rotação quase, o giro nem sobe. Ja o civic o nas saidas e retomadas, o giro sobe muito até o carro ganhar velocidade.Isso demonstra que o cambio do civic tem mais tentendia a aquecer que do corolla .. Fora conforto.

Ja o cambio manual do corolla é seco, duro. o do civic é macio e confortavel.

eu optei pela minha esperiencia em comprar um civic manual .. mas sonho com meu corolla xei aut.

entao nao falem mau do automatico do civic.. e sim .. estudem.. o carro exige cuidado, nao só ele .. mas todo carro com cambio automatico. facilite as trocas de marcha, evitem autos giros, façam manutenção.

outro aviso.. nao confiem no fato de terem levado o carro pra revisao .. na consecionaria nem tudo é olhado, e outra se seu cambio estourar quem lucra é eles..
pense nisso.

Unknown disse...

Pessoal!!

Acabei de comprar meu civic. Ele é um LX 2003 e está com 80000 km. O carro é lindo e super confortável. Aparentemente não tem nada para ser feito. Mas quando compro um carro usado, de praxe mando trocar a correia, óleo e filtos em geral, além de uma boa revisão. Será que gasto muito com isso na concessionária?? Valeu!!!

Anônimo disse...

Eu tenho um CIVIC EX 2004 AT, e desde que comprei faço as revisões na concessionária, rigorosamente, a cada 10.000 Km. Hoje ele está com 80.000 Km e fiz a revisão prevista que envolve troca de correia dentada, velas, filtro de ar, filtro de gasolina, regulagem de válvulas, troca de óleo do motor e óleo do câmbio. Isso saiu por R$ 1.250,00. Vale muito à pena manter o CIVIC com as preventivas em dia. A única coisa que esse carro me fez gastar até agora foi com pastilhas e disco de freio e palhetas do limpador de pára-brisas. O que é normal.
Até os pneus dele, milagrosamente são originais de fábrica e a borracha vai aguentar até uns 90.000 Km, me dando tempo para planejar a substituição. Só posso dizer que foi a compra mais feliz que fiz até hoje.

Guigo disse...

Acabei de fazer a aquisição do meu sonho de Consumo: um Civic Coupé EX, 2P, ano 93. Motor D16Z6 - 125cv. Ele está com 69500 milhas (112mil km)
Vou levá-lo num mecânico para fazer uma troca de itens básicos:
- Velas (vo colocar as NGK Iridium);
- Cabos de Velas (8.8mm);
- Troca de Óleo;
- Filtros (ar/óleo/ combustível);
- Pastilhas e Lonas de Freio;

Vou aproveitar e revisar correias dentadas, elétrica, suspensão (estive vendo um jogo completo de Buchas de Poliuretano - 550,00).
Desde que comprei já rodei cerca de 355km (comprei em outra cidade e vim rodando).
Só tenho elogios do meu "bebezinho" hehehe.
Sem dúvida uma lenda, um carro único!!

Pedro disse...

Boa tarde pessoal, tenho um Civic 2002 AT, adoro este carro. Minha esposa disse que não anda com o carro, e sim desfila. Já tive muitos carros, mas este é o melhor.
Mas agora começou acender a luz do airbag e segundo o manual, tenho que leva-lo a uma concessionária urgentemente. Alguém já teve este problema, será que é muito caro para arrumar?
Obrigado.

Pedro disse...

Ah! Meu carro só tem um problema; é muito gastão, faço em média 6 a 7KM por litro, será que isso é normal?
(civic 2002 AT)

Marcos disse...

Olá! moro em Boa Vista (RR) tenho um civic azul, ano 2000, LX, AT, com banco de couro e estou pensando em vender.

Anônimo disse...

Tenho um honda 2001,é um excelente carro, sem dúvida, mais disseram que o modelo 2001 saiu com defeito de projeto, principalmente na suspensão,e realmente o meu apareceu um baralho na dianteira, troquei os amortecedores ajustei os birros, o barulho desapareceu, mais, dois meses depois está voltando novamente, e ando numa boa com o maior cuidado.Um vendedor me disse que o modelo 2004 foi consertado esse defeito. Alguém sabe alguma coisa a esse respeito?

Anônimo disse...

Tenho um honda 2001,é um excelente carro, sem dúvida, mais disseram que o modelo 2001 saiu com defeito de projeto, principalmente na suspensão,e realmente o meu apareceu um baralho na dianteira, troquei os amortecedores ajustei os birros, o barulho desapareceu, mais, dois meses depois está voltando novamente, e ando numa boa com o maior cuidado.Um vendedor me disse que o modelo 2004 foi consertado esse defeito. Alguém sabe alguma coisa a esse respeito?

Anônimo disse...

Tenho um honda 2001,é um excelente carro, sem dúvida, mais disseram que o modelo 2001 saiu com defeito de projeto, principalmente na suspensão,e realmente o meu apareceu um baralho na dianteira, troquei os amortecedores ajustei os birros, o barulho desapareceu, mais, dois meses depois está voltando novamente, e ando numa boa com o maior cuidado.Um vendedor me disse que o modelo 2004 foi consertado esse defeito. Alguém sabe alguma coisa a esse respeito?

Unknown disse...

boa noite, tenho 18 anos e estou pensando em comprar um civic 02 lx aut. porem estou com medo da manutenção e do tal cambio aut. Trabalho e ganho 3mil brutos gostaria de saber se com esse salario da pra manter esse civic e se seria uma boa escolha pra eu começar!!!!!

divieso disse...

comprei um ex vtec 1.6 1999 faz menos de 1 mes,
com o ar ligado e andando 80% em rodovia, média 110 km/h não conseguí fazer mais de 10 km/l, será que tem algo errado com meu carro? no último tanque rodei menos de 50 km na cidade (o resto td em estrada), sempre no D4, e ele fez 9,5 km/l. me ajudem.
vlw!

CarácaMalandro disse...

Civic 2005 com 366 mil quilômetros rodados e nada de ter que retificar motor. Trocando óleo e fazendo manutenção preventiva, não tem erro. Problemas: suspensão, barulho na caixa de direção e o preço abusivo das peças nas concessionárias autorizadas.

Anônimo disse...

Tenho um Civic EX 2003, Faz 9 Cidade e entre 13 e 14 na Estrada. Detalhe, o carro esta sempre regulado, todas as revisoes na consecionaria... esta com 73 Mil Rodado...

Fabricio disse...

Bom pessoal, o Civic que tenho é EX 1998 1.6 16v 126cv com câmbio manual. Está ele com quase 200 mil Km, então farei a manutenção que consta no manual e, além disso será necessário trocar o disco da embreagem e talvez substituir ou retificar o setor da direção no lado esquerdo (acredito que tenha sido alguma pancada com o antigo dono).
Com certeza não adianta dizer que o carro estraga quando a responsabilidade da manutenção é do proprietário.
O preço da manutenção, no meu ponto de vista, é compensado no conforto, segurança, desempenho, acabamento e, ainda, economia de combustível (conduzindo na boa sem ar, na cidade faz 11 km/l e na estrada 14,5 km/l).
Se quiserem pagar pouco na manutenção, sempre há a escolha do FIAT Uno Mille, atualmente com motor fire flex.

Unknown disse...

D4 Piscando!
Comprei um Civic 1998 LX Automático e é uma delícia de carro, mesmo com 11 anos de vida. Após duas semanas começou a piscar o indicador D4 no painél de instrumento. Essa é minha primeira preocupação, não vejo a hora de amanhecer o dia e correr até uma oficina para ver se é grave.
Alguém já teve esse problema?

Abraço a todos,

C.Nep

Anônimo disse...

Me apaixonei por um honda 99 preto cambio manual , banco de couro o carro esta impecavel,mas esta com 105km rodados ,valhe a pena comprar?

Unknown disse...

Comprei há 2 semanas um Honda Civic LX 2000 automático. O Carro está com 87 Mil km rodados. Sou seu segundo dono. Acontece que quando ando nas ruas esburacadas do eixinho de Brasília, o carro faz um barulho que parece que vem da roda, mas não consigo perceber de qual exatamente. Descrevendo o barulho, é bem baixinho, quase que não dá para se ouvir, mas prestando muita atenção, ao invés de fazer algo como "pff pff pff" (aquele barulhinho gostoso que carro zero faz com o amortecedor), ele faz algo como "tuc tuc tuc..."... Espero que possam entender o que quero transmitir. Ouvir dizer que pode ser a caixa de direção, bem como algo na suspensão. Alguem já teve problema parecido? gira em torno de quanto para trocar a caixa de direção? Abraço a todos.

Mauricio Ferraz disse...

comprei um honda civic lx aut 2000, e digo que nehum dos carros zeros que tive, faz frente a esta maquina, que mais parece um avião, tem apenas 77000kms. espero que o tenho funcionando perfeito por muito anos, pois pela paixão que esta me dispertando, acho que vou me casar com ele...kkkkkkk

alessio disse...

boa tarde quero saber a respeito do civic automatico Lx 1.7, ano 2002 modelo 2003 se este carro tem apresentado probelmas e quais são eles.

agradeço as dicas dos amigos da comunidade CIVIC

Unknown disse...

Raphael disse...
... Acontece que quando ando nas ruas esburacadas do eixinho de Brasília, o carro faz um barulho que parece que vem da roda, mas não consigo perceber de qual exatamente. ...

Eu tive um problema parecido quando adquiri meu civic EX 2000. Pesquisei na Web e descobri a causa mais comum: as borrachinhas que ficam na barra estabilizadora. Solicitei a troca na autorizada durante uma revisão, paguei uma mixaria a mais pelo serviço, a borracha quase não tem preço...rsrsrs
Percebi que muitos usuários passaram por este problema e muitas concessionárias não descobriam o problema e trocavam amortecedores, suspensões, etc... e nada de resolver um problema de ma borrachinha...

Rogerio disse...

Após 3 Civic (98, 99, 02), considero que a geração entre 98-00 é a melhor em termos de durabilidade e nível de ruído. Eu ando no GNV, então o motor 1.7 com câmbio automático acaba virando uma 125cc na subida. O 98 era EX Vtec, isso sim é motor.

Unknown disse...

Quanto cueta pra trocar as correias e mais os rolamentos da polia do ar do civic 1999 lx...
esta fazendo um barulho vindo da polia do ar.

Anônimo disse...

Ola a tds, bom meu nome é Cláudio e sou de sampa, estou prestes a comprar um Civic 2003 LX 1.7 automático com tudo que tem direito, mas antes vou dar um pulo na loja olhar tds os ítens do carro com muito cuidado pois apesar de ter estado na loja prestes a comprar um fox 2006 completo tb eu o perdi para um cliente que já estava negociando esse antes de mim, me restou apenas esse Civic ou um Ford Fiesta Hatch 2008 sem nada de opcional porem com motor 1.6 mecânico.

Vou tentar seguir muitas das dicas aqui postadas apesar do dono da loja ter me garantido que o carro esta acima da média apesar dos 73 mil km rodados e tds as revisões efetuadas de acordo na concessionaria, mas gostaria da opinião dos amigos devo arriscar um automóvel mais antigo porém com conforto e ítens que me fazem encher a boca de água ou optar por uma condução menos confortavel e enfrentar o trânsito de sampa ruidoso e calorento com um carro apenas com ar forçado e sem muito isolamento acústico??? o valor é o mesmo para os dois veículos.. estou muito inclinado a optar pelo Civic é claro, apesar de não me agradar o design dele..prefiro os mais novos, mas a grana não dá... estou saindo de um Celta 2001 que comprei as pressas, lindo de morrer porém já me consumiu muito dinheiro nos 18 meses que possuo, indo de encontro o que muitos aqui relatam, pois o carro estava um lixo e nunca foi cuidado pelo antigo proprietário, tive que fazer:

- embreagem
- suspenção completa - amortecedores, buchas e td que tem direito
- correias motor e alternador
- trocar bateria
- silencioso completo
- freios 4 rodas e discos
- pneus..

enfim mais algumas coisas e o que gastei sei que se tivesse algum problema com um Civic nem seria a metade do que tive com esse Celta, mas o medo é grande de ter que arcar com td isso de novo... mas acho que vale a pena pelo conforto e qualidade do carro... dirigir um Celta por 2 horas seguidas deixa a coluna quebrada e mais cansado pela falta de conforto e qualidade ..

que acham??

Rodrigo disse...

Amigos,
Encontrei sem querer esse blog, mas estou achando mto interessante os comentários.
Tenho um civic EX 93 completissimo sou o segundo dono, ele esta com pouco mais de 120mil rodados e em perfeito estado,e meu mecanico é da propria Honda.
Ele me disse que com relação as transmissões, principalmente a AT deve-se trocar o óleo a cada 40mil e nao 80mil como indicado no manual. O óleo usado perde as propriedades e gera reziduos que podem causar serios danos como os de alguns post que li.
Portanto ao fazer as revisöes, lembrem do oleo da transmissão que estou vendo que ninguem lembrou dele!!! isso '` mto importante, e só assim podemos confirmar se os carros da honda cumprem a promessa dos 400mil sem abrir o motor !

Abs,
Rodrigo

Unknown disse...

Bom pessoal, depois de ler inumeros depoismentos de proprietários de civics pelo Brasil, decidi postar o meu.

Apaionado por este carro, um blo dia enfiei na cabeça, quero ter um civic 93-95 exatamente igual aos utilizados no filme velozes e furiosos 1, ( aqueles 3 civics pretos utilizados para assaltar os caminhões no final do filme ), enfim adquiri um sedã e o deixei igual ao filme. resumindo o carro e espetacular, chama a atenção aonde para desperta curiosidade de todos, faz frente a qualquer carro do ano e não troco nem vendo por nada.

Como nada e perfeito sempre tive dores de cabeça.

Peguei com 76,000 KM original, tudo original, step, chave reserva, manual, nota fiscal de importação de miami, carro japonês, até em qual navio veio para o brasil consta.

O carro não foi muito usado, e iso me instigou a atribuir todos os problemas, pois a falta de uso também danifica o carro.

Pois bem.
Adquiri o carro 3 meses depois tive de refazer o freio, o cilindro mestre foi retificado e mais algumas coisas
preço.
R$270,00

5 meses após a compra o carro fumou, nao suportei e abri o motor.
tudo stantard, nunca retificou nada, e assim permaneceu, apenas fiz uma limpeza e troquei retentores, adquiri jogo de juntas novo ( carissimo ) troquei oleo, e liquido arrefecimento, 3 dias após todo o conseto bomba de gasolina pifou e troquei também.

custo da novela toda aproximadamente R$1.200

7 meses após a compra do carro, estourou a calha do radiador, fiquei na mão com o carro aquecido, substitui a calha por R$250,00 com mão de obra inclusa, em seguida valvula termostatica e bomba dagua pifaram, me custou mais
350,00 com mão de obra também.

um ano após o desespero, o cambio patinou, tive vontade de me jogar da ponte de tanto desgosto.

fiz retifica de cambio, troca de reparos, comprei um kit vendido em são paulo, e revisei o conversor de torque.

preço R$1800,00

1 ano e quatro meses após distribuidor parou, substitui o mesmo por R$450,00

Que eu me lembre foi "só" isso.

fora as 6 trocas de óleo que fiz, cada qual custando em média 150,00 reais.


Hoje dia 25 de janeiro de 2010, minha bomba de gaslina parou novamente, fiquei a pé, estou esperando o guincho vir até minha casa enqaunto posto esta novela mexicana no blog.

Minha história ja dá um livro.

HONDA QUEBRA SIM! sorte? azar? não sei. eu só posso utilizar uma palavra(ao) para descrever a minha trajetória, eu me FUDI!


Antes que digam, conhecem um cara CHATO com o carro? um cara que estaciona o carro na rua para limpar um coco de passarinho na lataria? um cara que gasta 2 horas a cada duas semanas para limpar completamente o motor e com MUITO cuidado para nao danificar nada? um cara que levanta o carro num elevador todo mes e limpa em baixo, restaurando a cor original do fundo, suspensão, e tudo que pareça estar fora dos padrões?

eu sou este cara! então meus amigos, FALTA DE CUIDADO NÂO È, NUNCA FOI, E NUNCA SERÀ!

eu amo meu carro, uma relação de amor e ódio!

Civic 93 ex sedã 1.5 16v AT
um abraço a todos.

Anônimo disse...

Prezados colegas!

Tenho um LX 2000.

Comprei em Abril de 2009. Hoje estamos em Fevereiro de 2010 e quero fazer a troca de amortecedores, cabo de vela, etc.
Gostaria de saber dos senhores (as), aonde eu poderia está levando meu carro para esses serviços.

Nome do estabelecimento, endereço,...,

Me informaram que não precisa ser nas autorizadas Honda.
Isso procede?

Obrigado!

Adson.

avencedor@hotmail.com

Anônimo disse...

Boa noite Civiqueiros.
tenho 25 anos e estudo o motor D16, B16 à mais de 11 anos.tive 2 civics no brasil e 1 no japão. Hoje com o melhor civic na minha opinião o EX 99 (entre 92 até 06)
sou o terceiro dono, mas o dono anterior é mecânico da Fueltech, então tudo de bom e de melhor no carro, sigo esta receita e hoje com mais de 120.000km não tive nenhum problema. mantenho uma manutenção em dia e produtos de qualidade, e o principal, SABER ONDE COMPRA E ONDE FAZER A MANUTENÇÂO DO CARRO!!!

O problema de muitos aqui postados são das manutenções em oficinas NÃO ESPECIALIZADA. o motor D16, e principalmente o B16 não aguenta desaforo de mecânico que não "conversa" com ele até hoje só uma oficina é digno de ESPECIALISTA para mim, a WAY MOTORSPORT da Mooca em São Paulo..
e o preço tbm não é alto comparando aos preços que eu ví em muitos posts por aqui..

sou de mogi das cruzes mas a manutenção é feita somente na WAY, digo e assino em baixo, Vale a pena !!
procurem mais info na internet sobre eles.
tirem a conclusão por sí mesmos ok!
abs!

Ken N.

Anônimo disse...

Olha só, sou proprietário de um civic LX 2006, e tenho uma coisa a dizer a todos que reclamam do carro. Se você procurar um carro inquebrável, que não te dê despesa alguma, compre um carro zero quilômetro (qualquer um) e rode por um ano. Após esse período, venda e compre outro zero. Carro usado tem que ter procedência, e tem mais um detalhe importantissimo, que é a forma que você cuida de seu carro. Tive um gol 1.0 8 válvulas que até turbo coloquei, rodei por quase sete anos e nunca quebrou o motor. É sorte? Não... Isso é cuidado de quem usa o carro, amor ao patrimônio. E não venham me dizer que vocês fazem revisão em concessionária, porque isso não diz nada. Concessionária só troca óleo, filtros e pastilhas. E vocês pagam um absurdo pela mão de obra e peças. O civic é um carro extraordinário, se comparado com outros, mas não deixa de ter defeitos por mal uso dos proprietários que considero cupim de ferro.

Anônimo disse...

Ola tenho um Civic 1.7 LX ano 2003, estou achando muito estranho o consumo desse carro, na estrada não tem uma média fixa, pois ja fiz de 13 km por litro até pasmém 19 km por litro, e isso com carro sempre com no minimo 3 pessoas qd fez 19 km por litro o carro estava cheio 5 pessoas e com bagagens.

Mas na cidade é sempre na casa de 5km por litro o que é muito intrigante, já passei o carro no scanner e não tem nada de errado a unica coisa que acharam um pouquinho estranho porem dentro da normalidade é a sonda lambda que não zera e demonstra trabalhar com uma mistura mais rica, mas o mecânico disse que pode ser o combustivel ruim.

Alguem tem uma luz ai que pode ser?? eu estou a ponto de trocar a sonda pra ver o que vai dar

RUBÃO disse...

Comprei um Civic LX 2001, estou gostando. Confesso que ainda tenho um pouco de medo, pois a manutenção é cara. O carro está com 165.000kms, quando o peguei, o motor morreu um monte de vezes (é tão silencioso que que na saída tinha que ficar olhando para o conta giros, pois não ouvia o giro do motor). Nos primeiros dias, voltei a loja porque a suspensao traseira estava com um pequeno barulho. Levaram o carro a um mecânico que trocou os amortecedores. Surpresa minha,quando o peguei de volta, o barulho estava pior. Levei-o a uma loja (escolhi no escuro, pois não conhecia), más dei sorte. O proprietário, após vários testes, kkkkkkkkk descobriu que os amortecedores eram remanufaturados, e que só podia ser este o problema, já que o carro não tinha mais nada, a suspensão estava impecável. Fiquei assustado foi com o preço...acreditem, fui em 3 lojas de auto=peças, e me deram preços de r$590 a r$640 (o par-Cofap), MAIOR surpresa foi quando resolvi ir a uma autorizada e ver o preço do original =r$320 o par (com desconto- r$288. Paguei 60 reais de mão de obra e o barulho desapareceu.

Nestor Gonçalves disse...

Todo carro precisa de manutenção, tenho um Honda Civic 2000, lx, mecanico está com 141.000 km, troco o oleo a cada 5000 km e junto com o filtro sempre, é um excelente carro. Não existe carro ruim e sim motorista que não cuida do carro. Para todos os amigos! Manutenção preventiva deve ser feita antes de quebrar para evitar dor de cabeça. abraço e boa sorte.

Nestor Gonçalves disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fabio Gatti disse...

Olá pessoal, estou no meu segundo Honda Civic, o primeiro estou vendendo, é um de ano 2003 EX e gostei tanto do carro que comprei esta semana outro do ano 2005 EX. Sei que algumas pessoas reclamam da transmissão automática más segundo meu mecânico da Honda, este problema foi sanado apartir do ano de 2003 e desde então não tem visto o ocorrido nas oficinas Honda. Aconselho a qualquer um que ama carros a compra de um, não só pelo design, más pela segurança e conforto que o carro proporciona. Há não esqueçam das manutenções preventivas e preditivas no veículo, seguindo rigorosamente o manual. E bom proveito.

Unknown disse...

Tenho um Civic 2000 LX/AT, ta com mais de 110.000 Km, comprei ele na própria Honda, ótimo carro, o ponto fraco dele pra mim é o sistema do ar-condicionado gela bastante, porem qdo eu ligo acho meio barulhento.
2 meses de uso ainda bem q tava na garantia, pois tive q trocar o radiador e as mangueiras de ar quente do mesmo, pois uma delas abriu e parecia q o pneu estava esvaziando, rs !

Outro carrão tambem que pesquisei na epoca que ia comprar o meu é o Accord, só que esse é mais mosca branca (praticamente impossivel de achar) de se encontrar do que um Civic 99/2000 so encontrei Accord de 2004 em diante so q o preço nao coube no meu orçamento.

Civic é Civic !

Anônimo disse...

tenho um civic ano 2000, e peguei ele com 60.ooo rodados, hoje com pouco mmais de 100.ooo, e afirmo, esse é mo carro, porém fiz uma leve pesquisa e preferi o manual. em dois anos nunca me deixou na mão, agora vou fazer uma revisão geral, e vou gastar satisfeito com o custo-beneficio do carro. aprovo e recomendo,,,

Vinicius disse...

Amigo tenho um CIVIC 98 LX MT, comprei ele com 80.000Km, hoje ele está com 186.000Km, nunca tive problemas, só troquei o que é essencial em qualquer carro, filtros, óleo, e buchas de suspensão, vou trocar agora os amortecedores pq ainda são originais, a correia dentada nunca foi trocada e continua em perfeito estado.
Nunca troquei pq vários mecânicos da própria honda sempre me disseram que não tinha necessidade, pois a correia esta em perfeito estado e me deram garantia pois eles disseram que nunca viram correia de honda civic arrebentar no estado que esta a minha.
Nunca tive problemas com motor, funciona perfeitamente.

Nilson disse...

Olá, o meu é um Civic 1.7 At 115cv 2002 e é impecável e sensacional. Faz dois meses que o comprei -96000km- e não tive nenhum problema grave. Só constatei que ele está bebendo muito:6km/litro de gasolina na cidade! Quem pode me esclarecer: é normal ou tem algum problema por traz disso? Até mais, vou andar de Civic. Abraço a todos.

Roberto Kuss disse...

tenho um honda 1995 1.6 vtec 125 cv sedã, um puta de um carrão, mas bebe 6,5 na cidade, mas como todo proprietário me preocupo com a mecânica.
mês passado troquei as velas pois o motor parecia estar falhando, tem até um comentário parecido com o meu... parecia ter três cilindros e a rotação caia sem motivo algum, chegou até a morrer no meio do caminho, sendo automático isso não deveria ocorrer, troquei as velas e voltou a ser um carrão, mas depois que troquei o óleo e o filtro, voutou a apresentar perda de potência... mas também desconfio da qualidade da gasolina. ele está com 110 mil kms e gostaria de sugestões de o que poderia ser feito para deixar ele uma máquina!!! abços rjrkuss@msn.com Roberto

Rodrigo S. Terra disse...

ola pessoal, possuo um civic lx 2001. O carro é dez, mas to com um problema. Recentemente instalei uma central 2 din no lugar do som original e começou o seguinte problema: quando ligo o carro depois de deixa-lo desligado por mais de 6 horas ele simplesmente desliga tudo (painel, o carro apaga em movimento) ai paro o carro e ligo ele novamente e tudo volta ao normal, só que quando passo em algum buraco mais fundo e o carro bate o som da uma pausa e no mesmo momento a luz de indicação de problema na injeção( aquela amarela) pisca e as vezes a luz que indica qual marcha esta engatada tbm apaga mas o carro não desliga continua funcionando normalmente. Alguem saberia me dizer se ja passou por isso ou o que eu devo fazer. Desde já agradeço a todos a ajuda.

Onesimo disse...

Ola pessoal, tenho um civic 2002 e durante uma viagem percebi a luz da injeção acessa, fiquei preocupado, mas apos rodar mas de 1800 km sem acontecer nada, fiquei pensando que sera q esta acontecendo????
Levo a uma autorizada?

Anônimo disse...

Caros amigos, estamos falando de um carrão, porém ele quebra. Tenho um civic LX AT 2002 com 165.000 rodados, já consertei o cambio (R$ 7200,00 na concessionaria)com 120.000 (é uma falha de projeto do carro)pois o cambio automatico tem um filtro de oleo dentro que só da pra trocar abrindo a caixa. Na suspensão já troquei todas as buchas possiveis na dianteira e na traseira e também as famosas bieletas "de ouro" da barra estabilizadora. No momento estou passando pelo problema da bomba de gasolina já citado por outros acima. Mesmo assim gosto do carro. Mas é inevitável não sentir medo da dor no bolso quando se entra na oficina da concessionaria

NEYLISON SOTERO disse...

GALERA QUE LUGAR É ESSE, TIRI QUASE TODAS MINHAS DUVIDAS, TENHO, MELHOR TINHA UM GOL QUADRADO ANO 94 BONITINHO, TROQUEI POR UM CIVIC EX 93 COMM 150.000 RODADOS HJ VAI FAZER 3 DIA QUE ESTOU COM ELE DO QUAL 2 FIQUEI DE MECANICO EM MECANICO TESTANDO E BUSCANDO OPNIOES, BOM RESUMO O "CARRO TÁ BÃO" ENTÃO LI VARIO COMENTS E MESMO COM UM FRIO NA BARRIGA DECIDI TROCAR, SABENDO DE TODOS OS PROBLEMAS QUE TALZES ACONTECERAM, ASSUMINDO O RISCO EM BUSCA DE CONFORTO E SEGURANÇA, KKKKKK MINHA NOVELA ESTÁ PARA COMEÇAR, E ESPERO QUE TENHA UM FINAL FELIZ! ME DESEJEM SORTE E POSTERIORMENTE VOLTAREI PARA DAR NOTICIAS! ABRAÇO A TODOS FÃS DESSA MAQUINA!

roberto disse...

acabo de achar o problema do meu honda 95, após um mês de oficina, localizado o problema de perda de potência, era o distribuidor, depois de trocado voltou a ser uma máquina. estou sempre olhando esta página e lendo os comentários para ajudar no que puder os hondamaniacs!

JOSE RENATO disse...

Boa noite a todos!
Adquiri há um mês um Civic 1999 automático com 134.000 rodados em perfeito estado de conservação, sou o segundo dono dessa máquina.
Recentemente percebi que o carro está "abanando" quando estou na estrada e acelero perto dos 100km/h, já levei ao mecânico e ele não descobriu, alguém pode me ajudar? Obrigado.
Saudações
José Renato

Unknown disse...

Por favor, estou com um problema no meu HONDA CIVIC EX 2002 onde ao ligar o veículo, a rotação do mesmo que deveria estar marcando entre 700 RPM à 800 RPM, começa agora com 1200 RPM e após ser acionado o acelerador a rotação começa a ficar flutuante entre 1500 RPM à 2000 RPM sem parar.
Outro fator que observei é que durante essa variação da RPM entre 1500 / 2000, ao ser ligado o Ar condicionado, a variação estabiliza em 1500 RPM e quando a temperatura interna está refrigerada e quando o compressor do Ar/Cond desliga, a variação volta a ficar maluca entre 1500/2000 RPM.
No painel de instrumentos não aparece qualquer anomalia ou indicação de problemas.
Descobri que um barulho insuportável vindo do motor como se aldo estivesse arranhando dentro do motor, na verdade vinha do rolamento do compresor do Ar condicionado,ois, assim que o compressor começa a funcionar alivía a tensão em cima da correia e quando o compressor desliga o barulho retorna.
Por favor voces gentilmente poderiam me ajudar? De antemão agradeço e favor responder para maxwelrov@yahoo.com.br
Atenciosamente, Maxwel Sidnei de Souza

braza disse...

tenho um HONDA CIVIC LSI 1.5 HATCH 120 CV ano 93,numca forço a barra,tenho um filho pequeno,e uso mais nos findis,um ótimo carro para familia.

roberto disse...

zé renato, talvés este problema esteja relacionado ao balanceamento e geometria da roda, ou até mesmo com o amortecimento de um lado, que, somado ao piso das estradas brasileiras acabam vibrando o volante nesta velocidade, o meu vibra aos 130... abs.

Max, a variação de rpm à frio inicia em torno de 1500 pq o motor ta frio e os sensores regulam automaticamente, quando começa a esquentar ele baixa para 700/800, mas depende do que tiver ligado dentro do carro ela oscila, por exemplo se fico bombando o freio parado, ela sobe pra 1000, se ascendo a luz ela cai e retorna, se liga o ar então, cai mais ainda, o importante é não perder potência. abs.

Anônimo disse...

Olá amigos "hondomaniacos". Eu tambem tenho um honda civic, EX MT, 1998/98, cambio manual. Confesso que estou adorando o carro, sou o segundo dono dele, a dona anterior é professora, e comprou o carro só pra ir pra escola e voltar, quando comprei no começo do ano, tinha somente 97 mil Km rodados. Eu estou pensando sinceramente se ainda vou fazer a revisao dos 100 mil Km's rodados, pois o carro esta Zero, de lata, aparencia, manutençao, enfim, ta muito conservado, até o piloto automatico dele funciona com precisão. Porem só tem um fato que me deixa um pouco em duvida, é o cambio, queria trocar somente o cambio dele, por um automatico, porem vendo os comentarios aqui sobre os cambios automaticos, fico na duvida, pois sei que vai sair caro essa transformaçao. E outra, tenho medo tbm dele ficar mais beberrão e mais lerdo, ja que atualmente ele anda bem e é muito economico, minha ideia era te-lo só pra viagens, porem vendo que era muito economico uso no meu dia a dia mesmo. Agora fico na duvida, troco ou nao o cambio?! Abraço a todos.

Anônimo disse...

Olá, adquiri um honda civic ex at 99, entretanto logo de cara estou tendo dor de cabeça com o carro, que consiste no seguinte. O CARRO NÃO TEM TORQUE. Nas subidas de ladeira pior que um carro 1.0, sem força nenhuma. O rpm do carro mesmo pisando fundo no acelerador não passa de 3000 giros.Agora o pior. Levei a um mecanico de confiança e ele afirmou ser problema no câmbio. Achei estranho porque o carro não apresenta aquela sensação de "patinar", simplesmente ele não tem força e o rpm não sobe. Levei em outro mecanico e ele afirma que o cambio está bom e que o problema pode ser de injeção ou da própria bomba de gasolina.Se alguem puder dar uma luz fico agradecido.

Anônimo disse...

tenho um civic ex vtec 03, fazendo a prevenção que especifica no manual, inclusive o manutenção do câmbio auto a cada 60.000 rodado, nunca me deu trabalho, a troca do filtro de óleo do cambio fica dentro dele, pra trocar cobram 1500,00 à média, o meu já está com 103.00 km rodado, está indo pra segunda troca, nunca me deu nenhum desconforto, econômico e forte, são 130 cv e gastando igual a 1.0.

Anônimo disse...

Galera tenho um civic LX MT 98 e a luz da injeção acendeu e o giro do motor esta um pouco baixa alguem sabe de alguma dica porque ja passei no scanner e nada. Peço a ajuda de todos que tiveram o problema. Um abraço.

Anônimo disse...

Tenho um civic 99/99 LX mecânico, está com Km 155.000. Consumo na cidade é de 10Km/L e na estrada média de 13Km/L, porém tenho um colega que diz que o dele faz 14Km/l na cidade, diante desta informação fico pensativo quanto ao consumo do meu.
Outro ponto,o civic é lerdo, pois acelero o meu e passo nervoso, parece um carro mil.
Quanto a suspensão terei que fazê-la, isto incluirá troca de todas as buchas, molas e amortecedores, uma facada!

Junins disse...

Olá a todos, tenho um honda civic EX 2001, ele perdeu a força e começou a fazer um barulho na caixa zunindo, rodei 60mil e não troquei o oleo da caixa, será que só o oleo resolverá o problema ou já peço pra trocar disco e algo mais que precisar?

Elvis disse...

Junins,Eu tenho um Honda 2001 Automatico,ele fez o mesmo barulho que o seu,fui ver era a caixa teve que trocar tudo,recomendo levar o mais rapido possivel para o seu mecanico,se vc continuar rodando com ele fazendo este barulho ele vai patinar e não vai sair do lugar.Um grande abraço a todos Civicqueiros.

Ricardo disse...

Olá amigos,sou mais um proprietário de um civic 99 LX A/T e gosto muito do meu carro.Comprei ele de uma senhora,única dona raridade.Hoje ele está com 140mil km e 3 anos na familia,tendo como problema aquecimento do motor,por defeito na junta do cabeçote após regulagem de valvulas(não façam essa regulagem sem necessidade as avarias são grandes no motor)fora isso nada mais.Fiz uma descarbonização,limpeza de bicos injetores,filtro comb. e troca de vela de ignição.O carro sempre foi muito esperto e rápido, agora virou um avião na pista,chega muito rápido a 200km mesmo sendo automático.Do pessoal reclamar do carro ser fraco ou não puxar,é muito estranho, possivelmente problema no conversor de torque,então aprendam a comprar carro com câmbio automático.Problema de câmbio pode acontecer por entupimento das mangueiras da hidraulica e um filtro que fica internamente no cambio.Nas versões de 2001 a 2004 senão me engano nos anos, existe problema crônico no câmbio automático e na direção hidraulica.Grande abraço a todos e boa sorte.

Anônimo disse...

Olá amigos
Tenho Civic 01 LX 1.7 93 mil km, estou satisfeitíssimo com o carro principalmente no quesito consumo, muito econômico, se você não abusar do carro esticando marchas ele vai rodar acho que entre 10-12 km/L. Só troco por outro Civic mais novo.
Abraços

Anônimo disse...

Olá a todos!
Meu nome é Igor e acabo de comprar um Honda Civic lx At 98.
Saí de um corsa classici 05 e estou gostanto muito do carro, apenas tenho que me acostumar com o câmbio automático, que por sinal é muito bom!!!
Abraço a todos...

Dieverson disse...

VENDO
Também tenho o prazer de ser proprietário de um Honda Civic Lx 1999 inteiro e agora estou a um passo de comprar um LXL 2006, só depende da venda do meu 1999 LX.

Honda Civic Lx Prata 1999
Completo
4 pneus com menos de 1000 km rodados, freios e suspensão revisados.

Interessados entrar em contato:

dieversonw@yahoo.com.br
04299271604

inve$$ti.uni disse...

Comprei um civic 2000 e tive que trocar o cabeçote. Qual não foi a minha surpresa - COMPREI CABEÇOTE ERRADO - pensei que era tudo igual.
O que comprei é para o motor sem distribuidor. Alquem sabe me explicar esta história de Honda Civic COM DISTRIBUIDOR x SEM DISTRIBUIDOR?
Qual modelo HONDA CIVIC não usa o distribuidor?
É porque agora fiquei com um mico na mão - Estou precisando vender o tal cabeçote sem distribuidor pra diminuir o prejuizo. Mas não sei que tipo de Honda usaria este cabeçote.
Obrigado se responderem.

inve$$ti.uni disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marco disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marco disse...

Tenho um civic EX Automatico 98/98 e nao consigo mais usar o carro, simplesmente "do nada" a luz da injeção acende e o carro apaga, isso em baixa ou alta rotação, com motor frio ou quente, ai só da partida apos a luz apagar o que pode levar 5 minutos ou ate 4 horas de espera. Já fizemos de tudo, trocamos, bobina, sensor de rotação, distribuidor, sonda, bomba de combustivel, retiramos o alarme, trocamos chave, centralina, central de ingnição e nada. alguem tem ideia do que pode ser? alguma experiencia igual ou parecida?

Eduardo petri disse...

aee galera q ama o hondinha civic..
eu tenhu um lx ano 99 mecanico faz exatamente um ano q estou com ele e nesses um ano nunca me deu problema mas agora o carro perdeu potencia e comeca a morrer do nada gostaria de alguma opiniao...!!!

sera q eh o distrubuidor???

obrigado

hayatt_san@hotmail.com

Anônimo disse...

Bom dia adiquiri um honda civic ex 1,7 16v, ano 2003 e o consumo dele parece ser alto coloqui 20l de gasolina e andou 120km em torno de 6km na cidade e gostaria de saber se isso é normal para o modela, pois vejo alguma pessoas dizer q faz 9, 10 ate 11km por litro, ou se é algum problema do meu carro, obrigado. Fernando

Maurício Melo disse...

Fernando,
isso pode ter a ver com a condição mecânica do motor do seu carro, mas pode também ter a ver com a forma como você o dirige.

Vale a pena dar uma olhada neste link aqui: http://diariodeumcivic.blogspot.com/2010/11/confira-13-dicas-para-economizar-seu.html

FILOSOFIA E TECNOLOGIA disse...

Eu tenho um LX manual ano 2003. Não gosto de automatico. Está com 150.000 e jamais me deu problema mecânico. Fiz duas revisões na concessionária Honda. Recomendo a cada 10.000 km fazer uma regulagem geral no motor com limpeza de bico, regulagem de ponto etc... Se começar a perder aceleração, não custa inspecionar o disco de embreagem. Isso gasta. Testes realizados pela revista Quatro Rodas nos informam que o motor roda 450.000 km sem precisar ser retificado, lógicamente sem esmerilhamento. Não tem motor melhor que esse, gente. É um HONDA. Não é preciso dizer que sou um apaixonado.

Unknown disse...

Boa noite galera,
Eu sempre fui fa dos Civics 1998-2000, ja tive a oportunidade de comprar um e acabei nao comprando por receios. Ainda hoje tenho esses receios principalmente quanto aos "altos custos de manutencao". Nao ligo muito para tais custos desde que o carro faca valer a pena, e claro tais custos nao serem excessivos. Bom, la vai minha pergunta: Quero finalmente comprar um Civic 99/2000 porem a quilometragem sera alta, na faixa de 100 a 150 mil KM portanto ao que devo me atentar ao inspecionar o carro para comprar com seguranca?
Agradeco antecipadamente a ajuda.
Steve

Unknown disse...

Prezados,

Acabei de comprar um Civic LX 2003 Aut. com 82.000 km.
A agência onde comprei fez a 1° revisão (troca de óleo e filtro, correia dentada e tensores, filtro de ar). Porém que executou o serviço fez o favor de deixar 2 parafusos do autenador soltos, e isto fez com que a correia do mesmo saísse da polia e entrasse entre a polia e o cabeçote. O carro travou na hora. Qual a probabilidade disto ter empenado as válvulas e acabado com motor do carro?

eclipse disse...

POSSUO UM CIVIC 1995 EX 1.6 16V V-TEC
TENHO DE COMPRAR UM CABEÇOTE POIS ROUBARAM O MEU SÓ QUE DIZEM OS MECANICOS QUE TEM DIFERENTES TIPOS DE CABEÇOTE . GOSTARIA DE SABER SE MUDA ALGUMA COISA MESMO OU POSSO COMPRAR QUALQUER UM CABEÇOTE DO 1.6 16V V-TEC DIZEM QUE É O 16Z6 AGUARDO RESPOSTAS OBRIGADO

Anônimo disse...

Tenho um CIVIC LX 1999 AT, 103.000 km e ele estava acendendo a luz do motor e começou a ferver a agua do radiador... Levei em uma oficina de importados e eles me disseram que o defeito da agua era a quebra da tampa do radiador R$ 84,00 mais o aditivo para radiador (2 UN) R$ 64,00 quanto ao motor, foi trocado jogo de velas R$ 78,00; jogo do cabo de velas R$ 240,00; filtro de combustivel R$ 95,00; filtro de ar R$ 58,00; anel dos bicos (8 UN) R$ 28,00; peneira dos bicos (4 UN) R$ 28,00; limpeza dos bicos R$ 80,00 e mão de obra R$ 150,00

total R$ 905,00 18/02/2011

agradeci por não ter sido a bomba dagua....

mas estou percebendo que ultimamente o carro começou a gastar muito oleo, o mecanico disse que pode estar vazando por uma canaleta da valvula (não me lembro o nome) mas este conserto pode ficar uns R$ 1500,00 a R$ 2.000,00 e aí resolvi não mexer com isto agora...

ahh uns meses atras o silencioso do carro estava furado (podre) e depois que troquei a peça o carro melhorou substancialmente o rendimento e também a maciez em dirigir...

bom é isto meu relato...

NEYLISON SOTERO disse...

E AI CIVIQUEIROS DE PLANTÃO, TEM UNS 6 MESES TROQUEI MEU GOLZINHO QUADRADO EM UM CIVIC 93, 1ª IMPRESSÃO "NOSSA QUE NAVE" MT DIFERENTE PRA DIRIGIR, AT, DIREÇÃO HIDRAULICA TETO, ABS, RESUMINDO SHOW DE CARRO, MAS PELA IDADE E PELO TERRENO DO BRASIL LOGO PERCEBI QUE TERIA ALGUNS PROBLEMAS, E NÃO DEU OUTRA, AXIAL DA DIREÇÃO BATENDO, VAZAMENTO DE OLEO NO CARTER, BAIXANDO OLEO FUMANDO, RADIADOR VAZANDO AGUA, ESCAPAMENTO PODRE, BEM MAS COMO É MEU SEGUNDO CARRO E GOSTO DE TUDO BUNITINHO E FUFANDO ARRUMEI TUDO,MENOS O MOTOR QUE TÁ BAIXANDO OLEO MAS VOU DEIXAR PRA FRENTE, GASTEI UNS 1000,00 ENTRE PEÇAS NOVAS E USADAS, SE VC TEM FACILIDADE DE PROCURAR NA NET OU MORA EM CAPITAL, VC TÁ SUSSA, MAS SENÃO VC TÁ FUDIDO, TEM QUE CONFIAR NAS LOJAS DE PEÇAS... MAS MESMO COM ESSE PROBLEMAS NAUM ME ARREPENDO DA TROCA POIS ARRUMOU TÁ ARRUMADO, O CARRO É MARAVILHOSO, QUANDO PEGO UM NACIONAL 1.0 PRA DIRIGIR E BEM MASI NOVO TIPO 2003/2006... AI DOU UM BAITA VALOR NO MEI CIVIC 93 COMPLETO.... VIAJO MUITO... EXCELENTE CARRO DE RODOVIA, ESTABILIDADE E CONFORTO, VC DIRIGE 10 HORAS DE BOA... ENFIM UM CARRÃO CUSTO BENEFICIO SATISFATÓRIO...

Anônimo disse...

O Meu ficante também tem um lindo HONDA CIVIC 2001 toda prateadão e lindão... eu adoro qdo ele mim chama pra passear dentro daquele carrão junto com ele, que modesta a parte é super gato (todo branquinho com olhos verdes, filho de italiano tá!). Nessas horas eu mim sinto uma princesa pq além de ser toda lindona eu toda poderosa dentro de um Honda Civic não tem pra ninguém né gente! Ai eu coloco minha cabeça pra fora com meus lindos cabelos Louros super prateados pra fora e parece aquelas modelo de filme toda glamousora e linda dentro de um carrão. Adooooooooooooooro.... Se ele tivesse um Celta ou um Uno... ele nem mim conquistaria... ou então se eu fosse sair com ele eu nem colocava a cara pra fora do vidro...Sai fora... Carro de pobre não é com migo né...

Teodolinda Freitas

POWER GUIDO disse...

CARRÃO - meu primeiro carro foi um mavecão 8 canecos, preto lindo como o dono, de lá pra cá só nacional entrei na onda dos VW "você conhece você confia" nos quais as peças são bem barato mas a troca freqüente, é desanimador.... até que um dia ví um honda civic coupé 1995 lindo! bancos de couro, completíssimo simplesmente não cansa dirigir - este é o único carro que se compara ao "T,são" de dirigir um mavecão - minha gata acha o mesmo - recomendo! não tenha medo dos AT - basta seguir a manutenção você gasta, mas é um gasto programado pois a qualidade do carrinho é insuperável.

Anônimo disse...

Está preocupado com um motor Honda com SOMENTE 100.000 ? Esquece... basta cuidar das trocas de óleo, fitros e guiar com suavidade na maior parte do tempo... Vai chegar até uns 500.000 sem apresentar problemas.

Anônimo disse...

Ai gente!!! como vcs sabem por aqui no blog eu sou um BIBELÔ.. e tem varios caras que tão super na minha por eu ser super linda, glamorousa e andar super na moda... eu já conquistei variso cara com carrões... já catei cara com Audi-A3. Tunquinsom e o ultimo qu eu tô catando e que tá mim bancando tem um lindo Honda Civic todo prateadão. Adoooro!!!!!! além de linda e toda boa ainda sei mim valorizar... não sou dessas moças que mim rendo pra qualquer favelado que tem uma Honda Biz ou um Celta... Deus mim livre entrar dentro dessa carroças eu só saio com com cara que tem de Honda Civic 2002 pra cima....


Teodolinda Freitas - toda boa in Cristo

Gabriel Marcos Costa disse...

1.6 16V AUTOMATICO 1999 / 99 CIVIC HONDA - tenho faz dois anos e meio, ótimo carro para andar na cidade e no asfalto.

Defeitos passados,

Primeiro - comutador (que faz o carro apagar qdo esta dirigindo) levei em um eletricista mto bom desmontou onde vai a chave, defeito do civic gasto normal da peça (nada de bomba de gasolina) e faz acender o painel(luz injeção) Entao tirou o comutador, abriu a peça, qual faz o carro ficar ligado, verificou q estava gasto a trilha, ele preeencheu com solda estanho e pronto ateh hje nunca mais deu problema qto a isso.

Buchas de facão traseira, normal trocar a cada 30mil km.

Luz de injeção acesa constantemente, levando na posição de 2000 giros ficar variando o carro, tipo trepidando o motor, sendo que subindo um pouco o giro ou baixando o carro normaliza porem fica com a luz acesa (ALGUEM PODE ME AJUDAR QTO A ISSO?)

SUSPENSÃO DIANTEIRA, unico problema é o braço axial, batida seca que fica ne frente. R$ 80,00 cada arruma o bicho.

vlw espero ter ajudado alguem, e espero que me ajudem

msn gabrielmcosta22@hotmail.com

Anônimo disse...

essa musica eu dedico ao meu ficante que possui um linda HONDA CIVIC EX 2002 tá!!!!! e pra completar ainda deposita uma mesa de 900 reais na minha conta...Adoooooooororo!!



Eu quero ter alguém comigo
Um grande amor um grande amigo
Que curta as mesmas coisas
Que eu gosto de curtir, oh! Oh!

Que tem um coração valente
Forte bonito e inteligente
E que me diga tudo, que eu sempre
Quis ouvir oh! Oh!

Cadê você príncipe encantado
Vem ser, o meu namorado
Me fazer feliz
Pra sempre, com você, oh! Oh!

Que nunca perca o seu mistério
Às vezes rindo
Às vezes sério
Doce até mesmo quando não
Precisa-se ser. Oh! Oh!

Que ilumine o meu caminho
Pra dar e receber carinho
Não vou deixar que nada
Faça ele me perder, oh! Oh!

Cadê você príncipe encantado
Vem ser, o meu namorado
Me fazer feliz
Pra sempre, com você, oh! Oh!

Ou totalmente diferente
Mas que eu ame e que
Me ame também.

Marcus A Pequim disse...

Comprei um Civic LX 04 há três meses com 89000 Km. Levei o carro em um mecânico especialista em carros importados e ele falou "vai pegar uma máquina". Hoje levei para fazer a revisão de 90 mil Kms. Detalhe que o proprietário anterior fez apenas revisões na Honda até 20 mil KM. Depois disto, só ele sabe. Pois bem, levei na concessionária e me falaram q fariam a revisão dos 8o mil ao invés dos 90 mil porque nesta revisão se troca muitas peças, no de 90 mil pouca coisa. o preço ficou o seguinte:
Correia bomba hidr 63,44 trocou 1 peça)
arruela dreno o,76 (1)
vela ignição 17,38 (4)
filtro oleo 26,17 (1)
oleo cambio mtf 38,41 (2)
oleo mot 10w30 17,11 (4)
tensor correia 400,45 (1)
correia dentada 120,90 (1)
filtro combustiv 79,75 (1)
retentor tanque comb 20,02 (1)
junta tampa cabeçote 27,61 (1)
elemento filtro ar 55,67 (1)

total em peças 1009,59
mão de obra 625,00
total 1634,59

Fiz o serviço sem chorar pq não sabia como estava realmente o carro, agora estou tranquilo. Segundo o chefe dos mecânicos, o carro está muito bom, a não ser por um problema de amortecedores dianteiros e batentes que, pelo que ele disse, as batentes estão estouradas, não apresentam perigo maior, devendo serem trocadas em curto prazo, principalmente pelo conforto e possiveis desgastes em outras peças. Valor das peças: 1962,922, sem mão de obra. Falou ainda que, ao desmontar pode ser q os amortecedores estejam estourados, aumentando mais ainda o valor do serviço. Eis a questão, fazer o serviço e ficar com o carro, trocar o veiculo por um outro com cambio automatico e gastar uns 4 mil ou fazer consorcio de carta de crédito de 18 mil, fazer lance de 5 mil e trocar por um new civic 2007. Quero um Civic, só não sei o q fazer agora, rs. Espero ter ajudado... me ajudem, abraços

Ronald disse...

Ronald Jimenes Rolon, Ponta Porã, MS.

A 3 meses atras adiquiri um civic EX cambio manual 1998 com 150.000 km, aparentemente em bom estado. Carrão eim, economico, muito confortavel, excelente dirigibilidade, o unico defeito ate então eram alguns coxins dos amortecedores que foram substituídos.
Depois de algum tempo, o carro comecou a ficar extranho, quando se da a partida de manhã tudo ok, mas a partir do momento em que o carro começa a esquentar o giro do motor cai para a casa dos 200 rpms e fica falhando em baixas rotações, se eu paro o carro desligo e volto a dar partida algumas vezes para a falhadeira mas o giro do motor continua na base dos 200 rpm.
Alguém ja teve um problema desses? o que sera que pode ser?
Ah, o velocimetro tbm parou derrepente, ele usa sensor ou cabo no velocimetro??

eduardo disse...

tenho um civic 99 lx automatico a 2 anos , 110mil Km munca fui prs oficina, é só troca de oleo caixa e motor, manutenção normal, e rodo 250km dia com uma merreca de gasolina, alguem ainda tem duvidas do honda

Lucio disse...

Olá... preciso de um carro automático, pois sofri um AVC (derrame),vendi meu carro e estou analisando a compra de um Civic, então qual seria o ano mais indicado, e detalhes a serem observados, acima de qtos km devo evitar? Penso comprar um modelo 98/99 gastando no máximo uns 16.000. Agradeço orientações de quem sabe o que diz. Lucio.

Chiele disse...

Olha Lucio, a melhor escolha com certeza é o civic lx 99/99 aut.
com boa procedencia, encontrar um com as nf de revisoes pelo menos até os 50 mil km, eu comprei um com 123 mil km ja rodei 32 mil em 5 meses, só gasolina entre 90 e 110 com ar direto, ja cheguei a fazer media 16,8. Espetáculo de carro. Chiele.

manoel sacramento disse...

srs acabei de adiquirir um honda civic aut 1.6 2000 por estar com ele a pouco tempo só agora estou percebendo alguns problemas como:aluz da injeção acesa direto quando apaga o que é dificíl e por pouco tempo o carro falha e perde força.as veses quando vou saír e coloco na posição R ou D4 mesmo sem movimento ele da tranco um pouco forte me orientem estou preocupado pois moro no interior do pará sou portador de necessidade especial e foi com muita luta que comprei e ainda estou pagando este sonho.
m.asacramento@yahoo.com.br

Garcez disse...

Queria deixar minha opinião sobre o Civic. Amigos, não conheço nada sobre as versões de 96 e acima disso. Eu tenho um Honda Civic 95, sobre a 5 geração dos Civic, que vai de 92 a 95, eu conheço muito bem e posso garantir a vcs que foi a época de supremacia da Honda. De 96 para cá, o carro perdeu muito o conceito de esportividade e ficou mais para Sedã. Meu carro, eu tenho ele faz um ano, e comprei para casar mesmo, paixão de pai para filho. Está com 230.000 KM, e o motor ZERADO, não faz nenhum barulho. O carro está em perfeito estado de conservação, principalmente a lataria, por onde passo quem entende de carro, sempre olham. Resumindo, o problema não é a montadora, e sim quando ele é prozuadido no Brasil. Eu já fui muito nacionalista ao extremo, mais hoje em dia eu não compro nenhuma peça aqui no Brasil p/ o meu carro. Graças a deus todo mundo acha que importado a manutenção é cara, ainda bem, pq se não iriam começa a colocar um monte de barreiras p/ entrar peças de fora pro Brasil. Cara, Honda feito aqui dentro, não presta. Um dia se puder, diriga um Honda importado, ai sim vc vai dirigir um Civic de verdade.

Sandro, de Campinas disse...

Tive um civic LX 1.6 MT 98/98 que adquiri de um leilão. Um carro muito bonito e bem acabado. Logo de cara tive de trocar várias buchas da suspensão, coisa normal de civic, e também os amortecedores, pois eram originais e o carro estava com 140.000 Kms. Os amortecedores ficaram R$1000,00 na concessionária. Instalei aqui Campinas na antiga Zacharias no Bonfim. Tive de trocar os Pneus tb pois estavam escamados devido a suspensão avariada. Ao todo gastei R$2200 com tudo isso. Constatei depois que a Caixa da direção Hidráulica estava com um vazamneto de fluido. O serviço de caixa de direção ficou em R$600,00. A bateria troquei tambem. Uma Monroe saiu a R$235 em 2008. Por ser um carro 98, na verdade eu já esperava por esses problemas. O carro em si é muito bonito mas achei o motor muito fraco para esse modelo: 1.6 de 106 cavalos.Precisava um pouco mais. Em contrapartida é MUITO economico. Fazia uma média de 14KM/L, gasolina. Outro problema dessa versão: é MUITO baixo. Qualquer coisa você BICA o carro!! Raspa muito a frente! A suspensão traseira também dava uns solavancos fortes quando passava em buracos. Mas o carro dava muito prazer em dirigir. Muito confortável e MUITO silencioso. O motor você não ouve em baixa rotação.
Agora estou com un Civic EX AT 2001. Como todo EX, ele tem motor VTEC 1.7 de 130CV. Comprei de uma concessionária aqui em Campinas. Muito Bonito o Carro. Está com 163.000KM e pelo que constatei até agora, ele está fazendo na média de 11KM/L. O dono anterior guardou os recibos das manutenções e trocas de peças, e isso me deixou muito confiante para trocar de carro. Esse modelo não possui mais o problema do solavanco da versão anterior, mas a suspensão traseira é realmente mais dura, você sente quando passa em ruas esburacadas (a versão 2004 em diante paraece que a suspensão foi recalibrada). O câmbio automático é outro fator que me levou a compra, a manutenção da AT está em dia e tb levei em consideração que um carro com esse tipo de cambio não sofre tanta barbarie dos donos ávidos por super arrancadas e coisas do gênero.
Atualmente o carro está com uns barulhos na suspensão quando passa em ruas esburacadas. Acredito ser da barra estabilizadora e algumas buchas.
Quanto a potencia do motor, em relação a versão anterior que eu tive, não tenho o que reclamar.
Recomendo.
Mantenha a manutenção em dia que esse carro tem fama de não quebrar motor. Infelizmente a suspensão volta e meia tem essas 'buchas' pra serem consertadas. O pior é que tem bucha pra caramba no CIVIC!

CABEÇA disse...

ola tenho LX 99 automatico ele nao esta engatando a marcha quando esquenta! tenho que desliga ele ligar de novo engato mas so consegue passar a primeira marcha. comprei a pouco tempo oq poderia ser isso oleo do cambio baixo ou alguma coisa entupida? agradeço pela ajuda.

Anônimo disse...

tenho LX 2002 no gnv floripa e foi colocado 2006 com ele chega a fazer 240 KM COM 15 MTS e ja esta com 147000 rodado sendo feita a manutenções no gabarito pra ver é só alegria. À eu tinha corsa ZERO 2006 não me arependo ABRAÇO.

Ronaldo disse...

tenho um civic 2005 vtec com 80.000km. Tenho o carro desde 2007 com 25.000km. levei o carro na CC até os 40.000km, mas o custo é abusivo. Com 60.000km troquei correias, tensor, velas, filtros, bateria gastei 1100 reais numa oficina de confiança. Agora troquei amortecedores dianteiros que eram originais, batentes, buchas, bieletas, fitros e gastei 2000. O carro ficou como novo. Recomento sem ressalvas.

L L disse...

Sou mais um apaixonado pelo CIVIC e á paixão virou amor, pois comprei um LXL SE, nossa é fantastico. Realmente só sabe quem tem.

Carvalho / SP disse...

Higor Carvalho

Comprei um Civic 02/02 em Sampa com 80.000 Km. Efetuei troca de óleo na 11 de junho com 3 de maio (Sta Cruz)

Achei inteiro, porém pesquisei e vi que realmente a suspensao dele é meio seca nas batidas de burcado, hoje fui para aparaceda e peguei 180 km tranquilo, sem barulho (apenas aquele famosa leve fola na diração)

Gasto inicial:

Oleo Honda: R$ 4x R$ 26.00
Filtro oleo: R$ 34.00
Filtro Ar: R$ 56.00
Adi Radiador: R$ 26.00
Oleo Direnção: R$ 110.00
Filtro Combs: R$ 166.00
Filtro cabine: R$ 68.00
Fluido freio: R$ 56.00

Total: R$ 620.00

Pergunta para um proprietário iniciante de Civic.

Alguns comentaram que trocam a cada 80.000 a correia do carro, qual a média de preço gasto ??

Referente a suspensão, tenho um tópico que inforam que ajuda tirar o barulho dela. Me confirmem se for verdade.
Abaixo:

http://forum.civicclub.com.br/smf/index.php?topic=239.0

Abraços!

Carvalho / SP disse...

Carvalho / SP

Link que postei referente a caixa de direção!

Para suspensão qual melhoria vocês fizeram para nao ficar tao seca e dura?

Abs,

Tiago disse...

Tenho um Honda Civic 99, ligando ele frio ele funciona normalmente, após rodar um bom tempo após esquentar o motor ou rodar uma distância de uns 20 km ele fica sem tração na D4, porém, ele funciona normalmente na D3.

Se eu parar por um tempo uns 10 min e volta a funcionar a D4 em seguida após pouco tempo ele perder a tração de novo na D4, mas funciona na D3.

Eu troquei o fluido de transmissão e rodou menos de 10 mil km, utilizei o fluído original da fornecido pelo própria Honda para CA.

Notei também que após a troca a passagem de 3ª para 4ª marcha estava com atraso e agora o carro está apresentando esse problema.

O poderia ser esse problema?
Passando um scanner poderia resolver?
O nível do fluido da transmissão está ok

silvio de souza disse...

ola amigos usuarios do civic . estou com um problema no meu civic ano 2000 modelo lx automatico . porem quando desligo e mesmo que demore um pouco ate eu dar partida novamente ao virar a chave no contato o carro nao da a partida , principalmente se a temperatura ainda esta um pouco alta , mas depois de varias tentativa cinsigo dar partida . o q. pode ser ?

Jonathan disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Olá! Estou pensando em comprar um civic 99 ou 00, vou querer colocar GVN como q ele age, é bom ou ñ?
abs

Anônimo disse...

Olá! Estou pensando em comprar um civic 99 ou 00, vou querer colocar GVN como q ele age, é bom ou ñ?
abs

MICAEL BACELLAR disse...

Comprei um CIVIC LX AT 2001, em Novembro de 2010 com cerca de 109.000Km. Só por nota, atualmente o carro está com 115.000Km. Vamos ao problema:
1) Em Março deste ano, o Civic começou a PISCAR A LUZ DA BATERIA COM O CARRO EM MOVIMENTO. O problema ía e voltava… tinha dias que o painel nada acusava. Levei o auto a um eletrecista, que vez todas as medições possíveis e disse que a principio não havia nada anormal. Como eu já estava rodando com o carro assim a algum tempo, relaxei e deixei acontecer. Até que um dia, após retornar de uma viagem de cerca de 200Km, na hora do rush, já no centro da cidade, o carro morreu. A parte elétrica estava funcionando normal, mas o carro não pegava nem a pau. Até que depois de 5 minutos com muito sofrimento, o carro pegou. Porém até chegar em casa, o problema repetiu-se mais umas 4 vezes. No dia seguinte, um sábado, levei a 3 autoleletricas diferentes que nada constataram(o carro estava andando como se nada tivesse acontecido no dia anterior). Resolvi abrir a mão e levei a concessionário MINAMI MOTORS. Pelos detalhes que lhes passei, me informaram que provavelmente precisavam abrir o alternador e trocar os rolamentos. Fizeram o serviço, mas ao me entragar o carro, A LUZ DA BATERIA PERMANECIA SEMPRE ACESSA. A concessionária me informou que o carro não me deixaria mais na mão e que eu retorna-se posteriormente a concessionária para a solucionar o problema. Cerca de 20 dias depois, retornei e o pequeno problema foi solucionado.
2) Desde então, o carro andou que é uma beleza, até Sexta Feira passada.
3) Retornando de uma viagem de 200Km, numa Sexta Feira(05.08.11), chegando ao centro da cidade, na hora do Rush, o carro simplesmente morreu. Mesmo caso de antes… parte elétrica normal, mas o motor não pegava de jeito algum…. só forçando muito… e aí ele pegava, andava uns 500m e apagava novamente. Cheguei em casa de arrasto… o carro apagou no mínimo mais umas 10 vezes. Só que dessa vez, não havia nenhum sintoma anterior, pois o carro estava normal e o painel uma beleza. No dia seguinte…. o carro rodou como se nada tivesse acontecido anteriormente!!

PELO QUE ANDEI VASCULHANDO NA INTERNET, OS PROBLEMAS DEVEM SER COM OS SENSORES DE FASE E ROTAÇAO.

Se alguem estiver com a mesma novela e deseja trocar ideias a respeito dos próximos capitulos, meu email é micaelbacellar@gmail.com

Anônimo disse...

tenho um civic ex 2000 automatico nos dois primeiros meses tava otimo agora ja notei uma diferença,quando ele reduz a marcha da um tranco as vezes .. o que sera ?

Anônimo disse...

ele esta com 190mil rodados ...

NETOLEBRE disse...

BOM LI QUASE TODAS AS OPINIOES POREM NEM OS DEDOS DAS MÃOS SÃO IGUAIS QUEM DIRÁ AS OPINIÕES.TINHA UMA PARATI BOLA E TROQUEI POR UM LX 2001 ESTOU SATISFEITISSIMO EXELENTE CARRO APENAS TIVE UM PROBLEMA COM RADIADOR DESGASTE NATURAL POREM JA É UM 2001.BOM DE ECONOMIA E SE NÃO QUER GASTAR COMBUSTIVEL DEIXE EM CASA E ANDE A PÉ CONFORTAVEL BOM DE PISTA E MEU CARRO NÃO É NENHUM ZERO AGORA SE NÃO QUER GASTAR COM CARRO USADO COMPRE UM ZERO ATÉ MAIS .

melila disse...

Bom dia a todos, tenho um civic ano 2003 lx automatico, sou o segundo dono,continuei fazendo a toca do oleo original honda o antigo dono fazia todas as revisões na autorizada, a ultima foi a dos 80 mil, nessa revisão é trocado varios itens inclusive o oleo da caixa de marcha, detalhe 16 mil kilometros depois de comprado o campio automatico parou de funcionar. Minha revolta é com a falta de seriedada da honda, ela disse que não faz manutenção em caixa de marcha que só troca o oleo mais cuidado amigos amantes do civic, isso não é o suficiente, pois o filto de oleo que fica dentro da caixa tem que ser trocado caso o contrario ele entope e a caixa para de funcionar. É so da uma lida no manual não ha recomendação pra trocar o filtro e so trocar o oleo, isso é uma armadilha, pois a honda diz que so abre o cambio pra conserto e nunca pra manutenção, nos Estados Unidos ha mais de 150 processos contra a honda sobre o cambio que não deu certo. Detalhe a honda me cobrou entre R$8.000,00 e R$12.000,00, o consultor da honda me orientou a eu procurar outro lugar pois não seria viavel eu pagar isso pelo conserto, encontrei um ex-mecanico que trabalhou na honda me cobrou R$3.000,00 pelo conserto, vou fotografar o interior da caixa e com os carimbos da Rio Tokio botafogo RJ, vou tentar recuperar o dinheiro de volta, quem quiser saber mais e digitar no google a palavra cambio inoperante do civic que voces vão encontrar a reportagem da revista quatro rodas sobre o assunto espero que sirva de alerta. Nota, quero dizer que no geral o carro é bom.

melila disse...

Alerta aos usuarios do civic automatico, não basta trocar o oleo como manda a honda tem que trocar o filtro que esta dento da caixa, posteriormente vou postar meu problema com esse cambio e o que eu fiquei sabendo sobre ele.

Ricardo Macedo disse...

Pretendo comprar um Honda Civic ano 2000 mais ou menos. Sabem as perguntas certas para fazer ao vendedor? Vale mais a pena o manual ou automático? Sabem se fazem seguro p esse carro? Ele funciona bem com GNV?

melila disse...

Bom dia amigo, Não sou especialista no assunto, vou completar minha postagem e voce tira suas conclusões. Comprei um civic automatico, ano 2002/2003 o carro era de um unico dono, feito todas as revisões na autorizada. Continuei tratando bem do carro. So troco oleo original honda a cada 8000km. o carro estava com 76 mil km rodados quando comprei e o antigo dono antecipou a revisão dos 80mil km. fiquei tranquilo, mas agora aos 90 mil km, tivi uma surpresa o cambio parou de funcionar, defeito: entupimento no filtro que fica dentro da caixa de marcha, a caixa de marcha automatica tem um filtro que não sei porque a honda colocou dentro da caixa,(ouvir dizer que no corola fica do lado de fora) no manual diz: aos 80 mil km troca do fluido da caixa automatica, nunca diz trocar o filtro, sabe porque? porque pra trocar o filtro tem que abrir a caixa. A honda alega que só abre a caixa se der defeito, nem precisa dizer porque. Levei o carro na haysa, em pendotiba niteroi o consultor me aconselhou a levar em outro lugar, (isso porque ele é meu amigo) valor do concerto entre R$8.000,00 de R$12.000,00 foi o que eu fiz, o carro ainda não esta pronto, mas um antigo mecanico da honda faz por R$3.000,00. Pesquise sobre o carro o defeito no cambio desse carro é frequente, agora vou trocar o oleo da caixa a cada 30000km o mecanico vai me dar um ano de garantia.

melila disse...

Ché meu amigo, não quero que voce passe o que eu estou passando, esse tranco que ela esta fazendo, é provavel que seja da caixa, o seu filtro deve estar começando a entupir, o meu começou parecido, quando eu ia sair com o carro ou começar a subir uma ladeira ele dava um tranco, eu pensei que fosse alguma folga na suspensão, estava enganado.
Olha tente uma coisa, procura um mecanico que trabalhe com esse cambio conta pra ele o que esta aontecendo e ve se dar pra fazer o que um usuario disse: descer todo o oleo da caixa, encher ela de querozene, descer o querozene, encher ela de novo com o oleo deixar funcionar alguns minutos e trocar o oleo de novo, isso é pra tentar limpar o filtro, caso contrario voce vai ter que abrir a caixa, isso se a minha suspeita estiver correta, espero que eu esteja enganado, para seu proprio bem.

melila disse...

Ricardo meu amigo, Quanto ao seguro faz sim, agora o gnv, eu lhe aconselho a não colocar, pois o carro mesmo automatico é bem economico, fui a São Paulo, com ar ligado, quatro pessoas, ele fez, 16,9 depois ele começou a beber, era ja reflexos do defeito da caixa.

Cesar disse...

olá, galera. comprei um civic 95, o carro esta lindo, só que está bebendo muito, muito mesmo.... ele é 1.5 At.Assim que eu o peguei ele estava fazendo 7,5km/l GASOLINA! Troquei o filtro de ar 55$, as velas 80$ agora está fazendo 9km/l,ainda assim está bebendo muito. Alguem sabe qual é o normal desse carro fazer?(km/l?) e oque mais eu devo fazer para diminuir o consumo.....Valeuuuuuuu!

Heitor disse...

Olá!

é meu primeiro post aqui!

Pois bem....vi vários relatos aqui sobre os civic's 2000 automáticos...sobre a necessidade de retífica no motor etc....espero poder ajudar alguns de vocês...
Bem, o meu civic adquiri em maio de 2010 (1 ano e meio), com 220.000km!!! isso mesmo.
O motor está ótimo, anda sereno que é uma maravilha. O maior problema em carros usados (independente da marca) é a manutenção realizada no mesmo. Eu, por questões de manutenção preventiva, troquei o óleo do câmbio (importante: especificação dextron III, que é difícil de achar, mas é excelente tipo de óleo hidráulico).
O carro usava óleo semi-sintético e de manhã, ao ligar, escutava um barulinho de uns 2 segundos, como se tivesse funcionando sem óleo. Depois de trocar para 100% sintético (5w40 ou 0w40) o carro sumiu o barulho...
Sem mais detalhes, o carro é ótimo...infelizmente os problemas relatados acima devem ser consequencias de má conservação anterior.

Anônimo disse...

Galera comprei um CIVIC LX 1.7 2004. Com couro, ar. AB, lindo. Ainda nano peguei na concessionaria Nissan...fiquei um pouco com medo de pegar o carro..pois ja esta com 74000 rodados, mas dentro parece um carro ZERO, me impressionou ate pela quantidade de pessoas que estavam querendo o carro na loja...mas eu pesquei primeiro...agora espero que seja um peixaão e não uma bota....
Estou saindo de um fiestinha gl 2001 zetec com 138000KM, nunca me deixou na mao......estou ansioso pra pegar o Civicao, vamos ver como sera. Logo estarei postando minhas experiencias......

ricardo disse...

Olá Pessoal

esta é minha primeira postagem, e li todos comentarios, tenho um civic LX 1998, quando morrer gostaria de levar o carro comigo, não troco não dou não vendo, desde que comprei o carro é só alegria, é lógico que qualquer carro tem sua manutenção, o meu esta com 129.000 kms e parece zero, acabei de trocar as lonas traseiras e custo foi de R$ 197,00 e as lonas gastas ainda eram originais ( pode)
O meu conselho é que quando alguem for comprar um civicão veja a procedencia, revisões etc etc, e depois vai ser feliz

abraços

Thiago Padovani disse...

Bom dia !!! Estava lendo pelo Blog muitas citações de Honda Civic 2000, então aqui vai mais uma, tenho um Civic LX 1.6 16V AT 2000 esta com 202.000 Km rodados tenho ele a um ano e meio sou o terceiro dono desse carrão. De 2000 até 2007 ficou com um dono apenas que levava sempre na concessionaria para revisões periodicas. de 2007 ate 2010 outro dono e agora esta comigo. não tenho nenhuma reclamação a fazer dessa raridade apenas elogios, apenas troquei óleo, filtros e troquei os amortecedores (coisa que todo carro tem) o motor ta zerado (apesar de estar com 202.000) Parabéns a Honda de nos proporcionar um carro desses.

Daniel disse...

Estou comprando um civic LX 1.6 Automatico, e gostaria de saber se alguem tem esse carro e se ele é um bom carro.
E muito caro a manutenção dele.

Mi disse...

tenho um new civic 2007/2007 at LXS
hoje ele esta com 48km as revisões são muitos caras a de 50km é 305,00 reais porém você precisa fazer troca de disco pastilhas isso fica em 1.650,00 , a outra revisão anterior de 40km ficou 1.250,00 as revisoes deles são muitos caras haja bolso kk

ricardo disse...

Resposta a Mi

MI eu não sei se é cara, eu tenho um Civic 1998 e troquei as lonas de freios R$ 197,00 e as pastilhas de freio por 84,00, para seu paramentro meu filho tem um UNO 2010 e a revisão de 15.000 Kms ficou em R$ 780,00 agora entre um Honda e um Uno convenhamos

Anônimo disse...

Olá pessoal, possuo um Honda Civic 2000 Manual com 172 KM, peguei meu carro a 3 anos e pouco.

Adoro meu carro, na estrada meu bebezão de quase 12 anos de idade da muito trabalho... para muito carrinhos ai do ano.

Ultima revisão que fiz foi apenas na parte da suspensão do carro, onde eu troquei todas a buchas e pneus, quanto ao valor foi muito alto 1.800,00 reais. Ficou ótimo, balanceado e alinha com pneus novos, mas continua barulhento o meu mecânico falou que necessita de troca dos amortecedores, pois os meus já estão OLD!.

Enfim amo meu carro mais com seus 172mil KM já esta dando uma boa despesas, como barulho na traseira, talvez seja os amortecedores, carro esta fraco, talvez embreagem e barulhos no motor.

Estou agendando uma revisão com meu mecânico mas não sei se é viável pois a 5 meses atras gastei um montante de 1.200,00 para trocar a junta de cabeçote, então colocando no papel não esta sendo viável manter meu Honda Civic.

Anônimo disse...

Que mundo vcs vivem? R$ 1.700,00 por uma troca de buchas e disco de freio só se for na autorizada, cara com menos de R$ 400,00 incluso a MO fazia o mesmo no meu.

Macaquito King disse...

É comum os Civics mais antigos trabalharem em temperatura alta (acima do meio)? O meu Civic sempre roda com o indicador no meio, mas quando sobe uma serra ele só anda com o marcador oscilando entre "quase perto do vermelho" e "pouco acima do meio".

Ricardo disse...

Resposta El Macaquito

apenas uma sugestão, esgote a agua do radiador, e com agua nova + aditivo (bardhal) deve estabilizar a temperatura pois a refrigeração do motor depende do radiador limpo, ou ainda pode ser a ventoinha que está com problema

abraços

Ricardo

Macaquito King disse...

Olá Ricardo,

Eu já fiz isso. Botei o aditivo todo pra fora até sair tudo. Depois botei o aditivo da Würth. Mesmo assim ele tá aquecendo. Vale lembrar que ele NÃO aquece se andar com ele o dia inteiro a menos que encare uma subida longa. A ventoinha tá normal. Um abraço

Renan disse...

Tenho um civic 1999 automático faz 3 meses, antes de comprar li quase todos os comentários daqui...

Tive um problema com ele, quando o carro parava ele morria, aconteceu duas vezes, a primeira quando eu estava estacionando o carro e a segunda quando eu parei em um semafóro, no dia seguinte ele voltou a funcionar normalmente mas mesmo assim eu levei o carro pra oficina...

Fizeram uma limpeza e ajuste do sistema de marcha lenta do carro e eu aproveitei pra fazer uma revisão (ajuste da correia dentada, verificação das velas, troca de óleo e filtro...) enfim gastei R$440,00.

O carro aparenta estar ótimo, corresponde perfeitamente as minhas expectativas (conforto, estabilidade, consumo (9,5 à 10 na cidade) não fiz nenhum cálculo com 100% de rodovia ainda, mas fiz minha primeira viagem com ele essa semana e fiquei feliz com a resposta na hora da ultrapassagem mesmo sendo automático.


MINHA DÚVIDA:

Ouvi muitos comentários sobre o câmbio automático do Civic ter problemas devido a entupimento do filtro de óleo do câmbio, mas esse comentários são sempre sobre veículos mais novos geralmente da "7ª geração".

Se alguém puder me informar sobre quanto ficou a troca de óleo do câmbio e de filtro dos veículos da minha geração(1996- 1999) e se o filtro fica dentro do câmbio ou por fora.

Obrigado.

Renan

melila disse...

Renan, não é possivel trocar o filtro de oleo sem abrir a caixa, e pra abrir, esse serviço fica muito carro, a honda só abri essa caixa se der defeito, em media la na hona o serviço fica em torno de 8.000,00 eu tive que reparar a minha, ficou em R$ 3.000,00, fora da honda é claro, mas quero lhe dar uma noticia boa, no seu carro ano 1999 é raro esse defeito, o mecanico que reparou o meu carro tem um civic 1999 ele me disse que é o melhor, muito dificil dar defeito no cambio automatico, lhe dou uma dica, troque o oleo a cada 40 mil, espero ter lhe ajudado, boa sorte com o seu carro, ha o meu é automatico 2003.

Anônimo disse...

Amigos, bom dia!

Estou para comprar meu primeiro carro , estou muito inclinado a um CIVIC, de preferencia no máximo até R$20000,00 ou um pouco mais se compensar, será que como primeiro carro vale a pena? Eu estava lendo os comentários e vi que os automáticos dão bastante problema... e que a manutenção é muito cara...mas será que se eu fizer a preventiva direitinho terei dores de cabeça? E meu maior objetivo na compra do carro é conforto, pois não aguento mais andar de metro e trem, e ter que levar 50 min pra chegar da faculdade a minha casa, acredito que o CIVIC cairia como uma luva pra mim, outra duvida é se bebe muito? Compensa colocar kit gás? O IPVA quanto custa?

abraços

ricardo disse...

Feliz 2012 a todos, muita saude e muito civic,

tavares.dlt disse...

Olá sou deficiente e comprei um honda civic 2002 AT, ainda nesse momento por causa de minha deficiencia, só consigo dirigir carro automatico, esse carro tem conforto e segundo as minhas pequisas tendo cuidado e zelo não é um carro que da manutenção, gostaria de saber que tipo de manutenção e reparo eu faço para conservar melhor meu carro, eu só uso para tratamento e coisas pessoais, ou seja só uso o necessario, me ajude me mande umas dicas que ajuda a manter esse carro. Como freio, oleo, filtro e outros
abraços tavares

Anônimo disse...

corra!!!!!!!!! civic 2001 a 2003 automático!

Anônimo disse...

Caro Tavares. Postei um comentário recente "corra ...)" . Não tinha visto a sua mensagem. O fato é que eu tenho também um cívic do mesmo ano. Pois bem, após os 80 mil tem q trocar o óleo do cambio (senão vc tá frito) infelizmente não pude trocar o frilto interno (quando entope quebra o cambio) . pra trocar o filtro sai muito caro!
depois dos 80 mil troque a cada 40 mil km e reze como eu rsss.
HÁ ! Uma DICA MUITO BOA QUE POUCA GENTE SABE! uM cara q tinha um civic me mostrou que no porta luvas/console do painel no lado do passageiro fica o filtro do ar condicionado. de forma simples ele pôs a mão dentro e no lado direito retirou o respectivo encaixe e puxou o porta luvas. no mesmo lado direito retirou o filtro , limpou para mim e colocou no lugar. não durou 5 minutos.
abraços.

Cristiano Veloso disse...

Olá,


Estou pensando em comprar um Civic. O problema é que tenho escutado
algumas coisas sobre o modelo e gostaria que fossem muito sinceraos em
responder algumas perguntas.

Li diversos depoimentos falando de problemas na caixa de direção, sensor
da marcha lenta, barulhos e desgastes prematuros da suspensão.

Depois de ter tido acesso a essas informações estou receioso de levar a compra adiante. O que vocês diriam a respeito do carro?


Fui ver um Civic LX 2003 com 75000KM por R$ 22,000 e inclusive já dei um sinal. O
problema é que tenho até 2º Feria pra decidir se fecho negócio ou não.


Sendo assim peço a ajuda de todos.

Anônimo disse...

olá sou a rosania de fortaleza ce. meu esposo sempre gostou de carros sedãs nós tinhamos um ford k 97 e esse ano ele consegui comprar um civic 2000 com cambio manual. e ao invés de ficar alegre estou é preocupada pois a sua manutenção é muuuuito caro qualquer peça já é quase um salario mínimo ou mais, tenho medo d ñ poder manter.

dj bara disse...

dj bara na area,,li todos os comentarios quase uma hora .....vamos la estou pesquisando muito se eu compro um civic ou um vectra mileniun ambos 2001 ou 2002 mas tem o porem queria ,automatico mas depois que eu li os comentarios puleu fora do automatico vixxxxiiii muita treta da muito zica zica e fica uma for$$$$una quando quebra me dezincantei pelo automatico,,,,automatico é pra quem tem bala na agulha....negocio de intupir o o filtro ou a vareta de oleo na caixa que isso ,,, fico triste pelos pessoal ai que tiveram zica zica com o cambio automatico eu...to fora meu $$$$ .e suado.. vendi meu santana 95 completão fiquei 5 anos com ele nunca me deixou na mão carro espetacular de tiozão né mas é o carro.agora vou pesquisar o vectra milleniun e o civic 2001 2001 manual ,,,,,tem coleguinhas ai ex..vc tem $20000 certo.. compra um carro no valor de $20000 ,,,eai não tem dinheiro pra fazer a manutençao quer pagar de gatão de civic ai é osso.....tenho $23000 vou ver que eu acho um ai de $20000 0u $21000 ai sobra pra manutençao preventiva....rsrsrsr abraços

blogdomarciosilva disse...

Ola1 tenho um honda ex 1.6 16v ano 93 quando eu vou usar o piloto automático primeiro eu aciono e deixo ligado o botão cruise control ai eu eu acelero até a velocidade que eu quero ( para mim entre 80 e 90 KM/h)ai você aciona o botão de cima do volante ( acelera e desacelera) e tira o pé dos pedais sómente em longas viagens em rodovias,porque no transito da cidade não vai funcionar,porque na hora que estiver no pilito se você pisar no freio ele automaticamente desativa o piloto!

Lilberto disse...

Lilberto João Pessoa PB.

Colegas, estou para fechar um negocio do meu sonho, a compra de um new civic estou com duas propostas um 2007 em perfeito estado com 41000KM e outro um 2008com 51000KM. E a minha grande dúvida é? vale apena adiquiri um carro usado sendo importado e quais as preocupações que eu tenho que ter nessa compra?

Anônimo disse...

ola!sou lidia há 5 anos tenho o meu honda civic 1998 as peças do motor são originais de fabrica inclusive a bateria é impressionante como esse carro é perfeito,conforto, economico potencia e presença.As peças são caras mas a durabilidade e 2vezes maior do que um popular.Todos as vezes que passo ao lado de um me apaixono,ele já faz parte da familia.

Cristiano Veloso disse...

Estou começando a viver um romance com um civic. Quando diziam que carro é uma segunda família, achava que era exagero, mas além dos gastos que um carro demanda, cria-se uma relação de afeto entre o dono e carro. É incrível como me pego pensando no "Bolt"(Nome do carro).
A próxima revisão, dos 80 mil, segundo a concessionária ficará em mais ou menos R$ 1800, mas foi como a colega escreveu. Custo/benefício de um Honda é nota 1000.

Cristiano Veloso disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cristiano Veloso disse...

Estou começando a viver um romance com um civic. Quando diziam que carro é uma segunda família, achava que era exagero, mas além dos gastos que um carro demanda, cria-se uma relação de afeto entre o dono e carro. É incrível como me pego pensando no "Bolt"(Nome do carro).
A próxima revisão, dos 80 mil, segundo a concessionária ficará em mais ou menos R$ 1800, mas foi como a colega escreveu. Custo/benefício de um Honda é nota 1000.

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 265   Recentes› Mais recentes»