sexta-feira, 13 de junho de 2008

Adoro mas tenho medo


 O Civic é um carrão. Dirigir um desses é uma sensação muito boa. Uma mistura de carro de corridas e carro de luxo. Climatizado, a temperatura e o som te levam para um mundo a parte. Quem está comigo sempre reclama quando coloco a trilha sonora do James Bond.

Na estrada ou nas ruas da cidade, toda vez que preciso de mais potência nem preciso diminuir marchas, basta apertar o acelerador e o carro, 1.6 16v, responde na hora. Tenho até pena dos carros 1.0 que sofrem para ultrapassar e subir ladeiras.

E isso porque eu dirijo um Honda 2000, nem estou falando do New Civic. Até já guiei um destes novos, uma espaçonave diga-se de passagem, mas sou muito feliz com o meu “primeiro modelo fabricado totalmente no Brasil”.

Agora, só uma coisa me assusta. A quilometragem dele. Já passou dos 100 mil km rodados e logo logo terei que mudar um monte de peças numa mega revisão. Os custos envolvidos numa ação como esta são altos e mais uma vez eu fico com saudades do meu antigo Gol.



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#hondacivic #MauricioMelo #jornalismoalternativo #nónagarganta
honda civic Mauricio Melo jornalismo alternativo nó na garganta

265 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 265 de 265
Ricardo disse...

Lidia

boa tarde, tambem tenho um civic 1998, e realmente o carro é espetacular, não troco por nada, quanto a manutenção é normal em qualquer carro, e pelo que o carro proporciona acho normal o custo, o meu é todo original tambem e tudo funciona é uma maravilha

felicidades para nós

Anônimo disse...

Tenho um civic 2005 automático. comprei ele com 55 mil km, hoje ele está com 95 mil. Fico até preocupado em quando ele chegar nos 200 mil, e tiver que pensar em trocar. Qual carro poderia me oferecer a qualidade dele? Sempre esteve com as manutençoes em dia pela concessionária. Nunca deu problema. Viajo toda a semana com ele. Na estrada, mesmo sendo automático, já consegui fazer 17 km/l. A média é de 16 km/l. Nunca fez menos do que 15 km/l. Ando sempre a 100 km/h. Dirijo ele como se fosse um velho, arrancando devagar e em velocidade constante, nunca forçando o motor. O oléo do câmbio, sempre que posso, troco em cada revisão. O único "problema" dele hoje é a suspensão dianteira, que está precisando trocar. Adoro meu carro e sinto prazer em dirigir. Minha esposa até fica com ciúmes da atenção que dou para ele. O segredo na durabilidade e qualidade do carro é a manutenção. É como se fosse nosso organismo.

tavares.dlt disse...

ola alguem pode me informar que manutençao eu faço no meu honda civic 2002 aut?
quero deixar ele em dia, pois sou deficiente e preciso manter.
Coloquei recentemente GNV (Economia) me mande algumas dicas

abraços

Cristiano Veloso disse...

A revisão de 80k prevista no manual do proprietário prevê a verificação ou substituição dos seguintes ítens.
Será realmente necessário considerar integralmente essa lista, existem ítens adicionais que devem ser considerados?

Cristiano Veloso disse...

Esqueci da lista...

Substituição óleo e filtro de óleo
Elemento filtro de ar
Ajustar folga da válvulas
Subrituir velas de ignição
Inspecionar correias e ajustar tensão
Inspecionar e ajustar marcha lenta
substituir o líquido de arrefecimento do motor
Inspecionar alinhamento de rodas
Substitui fluido da transmissão
Inspecionar Freios dianteiros e trasiros
Substituir o fluido de freio
Inspecionar o ajuste do freio de estacionamento
Inspecionar os terminais de direção, caixa de direção e coifas, componentes da suspenção, Coifas dos semi-eixos
Inspecionar mangueiras e linhas de freios (incluindo ABS)
Mangueiras e conexões do sistema de arrefecimento
Nível e condições de todos os fluidos
Sistema de escapamento
Linhas e conexões de combustível
Inspecionar o sistema de proteção suplementar

tavares.dlt disse...

Galera alguem pode me ajudar, será que eu devo não trocar o oleo de cambio do meu honda vici 2002 aut. tem alguns comentario que diz que é bom trocar, mas liguei para alguns lugar e alguns me disse que troca e outro diz que não pq pode danificar o cambio, o que eu faço, mande uma dica e orientação

Anônimo disse...

Tavares boa tarde, eu tenho um igual ao seu com 78 mil km rodados, todas a revisões feitas na Honda, menos de um ano depois que comprei (sou o segundo dono) viajando para São Paulo quebrou a caixa de marcha, corri atras de preço não teve jeito, gastei R$ 3.000,00 diagnostico o filtro desse carro é dentro da caixa quando ele entope a caxa funciona seca e ai queima os discos, esse problema poderia ser evitado se o filtro fosse externo como não é não da pra trocar sem abrir a caixa. O mecânico que me atendeu trabalha por conta própria mas trabalhou na Honda durante muitos anos, na Honda me cobraram R$ 8.000,00, ele me aconselhou não obedecer o manual que diz troca do oleo da caixa aos 80 mil km e sim trocar a cada 40 mil km a troca é simples é igual a troca do oleo do motor (tem que ser oleo original Honda) custa R$ 35,00 cada voce precisa de 03 litros, espero ter lhe ajudado.

Anônimo disse...

Olá galera... Tenho um Civic 2002 LX Automático, depois que li os comentários fiquei preocupado com o meu. Atualmente, não tenho nada a reclamar. Tenho o carro a 2 anos e o único problema que me deu foi a luz do Air Bag acesa, mas resolvi rapidinho trocando por uma central usada. E agora vou trocar a correia dentada e o tensor, somente pela manutenção. Meu carro está com 68.000 km apesar de ler que a troca se dá aos 80.000km. Abraço a todos!

Fabrício Pinheiro disse...

Caros amigos me ajudem nesta informação?
Comprei um honda civic 2002 automático com gnv
Ele tem acendido a luz da injeção.
O que pode ser ou que devo fazer quem poder me responder ficarei grato.
Att,
Fabrício

Fabrício Pinheiro disse...

Caros amigos me ajudem nesta informação?
Comprei um honda civic 2002 automático com gnv
Ele tem acendido a luz da injeção.
O que pode ser ou que devo fazer quem poder me responder ficarei grato.
Att,
Fabrício

Anônimo disse...

Caros amigos me ajudem nesta informação?
Comprei um honda civic 2002 automático com gnv
Ele tem acendido a luz da injeção.
O que pode ser ou que devo fazer quem poder me responder ficarei grato.
Att,
Fabrício

Anônimo disse...

Caros amigos me ajudem nesta informação?
Comprei um honda civic 2002 automático com gnv
Ele tem acendido a luz da injeção.
O que pode ser ou que devo fazer quem poder me responder ficarei grato.
Att,
Fabrício

Anônimo disse...

Caros amigos me ajudem nesta informação?
Comprei um honda civic 2002 automático com gnv
Ele tem acendido a luz da injeção.
O que pode ser ou que devo fazer quem poder me responder ficarei grato.
Att,
Fabrício

Matos disse...

Ai turma dos civics se isso servir para vocês o meu civic LX é ano 1998 aut. já foi pros 178.000 andando do mesmo jeito todas as revisões eu mesmo faço já troquei a correia dentada o tensor da correia a bomba de água a ventoinha do condensador do AR, as mangueiras do radiador a sonda lamba e o danado faz na cidade 9 km/l. Tenho 2 dois 98 sendo um LX e outro EX VTEC já tá chegando em 170.000 vale o que se paga.

Anônimo disse...

Olá tenho um civic 2004 o carro e tudo de bom paguei 29000 tudo zerado não tive nenhum problema só troquei as pastilha 66,00 da cobrec muito boa , hoje esta com 91000 km , vai uma dica não coloque pneus importado na frente nos dias de chuva tira muito a estabilidade, boa sorte para nos civiqueiros João de londrina Pr

Anônimo disse...

O meu Civic ano 2003 EX Automático, e a luz da caixa de marcha está em modo de emergência, e se deixar no "D" ele fica em apenas uma marcha (na 4º marcha), para andar estou tendo que colocar no "D2" e ainda assim ele sai de 2 e depois de uma certa velocidade eu passo para o "D", está sendo um sacrifício andar no carro, já troquei alguns sensores da caixa, os que eu achei... por um estante ficou melhor, mas antes em algum momento ele ficava bom fazendo todas as trocas de marcha, sem acender o modo de emergência, não troquei o solenoide de mudança.
Ouvi muitos falar da questão do entupimento do filtro, mas as pessoas que deu uma olhada falou que o carro nem anda quando é entupimento do filtro. alguém já passou por algo do tipo ou sabe alguma coisa a respeito do assunto? Desde de já obrigado.
Abraços a todos

Anônimo disse...

Comentário Corrigido O meu Civic ano 2003 EX Automático, a luz da caixa de marcha está em modo de emergência, quando coloca no "D" ele fica apenas em uma marcha (na 4º marcha), para andar estou tendo que colocar no "D2" para sair e ainda assim ele sai de 2 e depois de uma certa velocidade eu passo para o "D", que ele entra a 4º marcha, está sendo um sacrifício andar no carro, já troquei alguns sensores da caixa, os que eu achei... (por um estante ficou melhor, mas antes em algum momentos ao ligar o carro ele ficava bom fazendo todas as trocas de marcha, sem acender o modo de emergência) não troquei o solenoide de mudança. Ele as vezes voltava ao normal quando ligava e desligava.
Ouvi falar da questão do entupimento do filtro, mas as pessoas que deu uma olhada falou que o carro nem anda quando é entupimento do filtro. alguém já passou por algo do tipo ou sabe alguma coisa a respeito do assunto? Desde de já obrigado.
Abraços a todos

tavares.dlt disse...

Olá pessoal vale apena colocar um sensor de nivel da boia de gasolina similiar? a original custa 450,00 e a similar fabricação brasileira é 100,00, será que vae apena? meu carro é um honda civic 2002, mande noticias, estou com uma duvida enorme e tbm estou pensando em colocar os 4 pneus remold com selo do inmetro, será que estou fazendo um bom negocio?

José dos Santos disse...

"Agora, só uma coisa me assunta. A quilometragem dele. Já passou dos 100 mil km rodados e logo logo terei que mudar um monte de peças numa mega revisão. Os custos envolvidos numa ação como esta são altos e mais uma vez eu fico com saudades do meu antigo Gol".
Amigo eu entendo seu medo mas pode ficar tranquilo.Esse é realmente um carro que nao quebra... Tive um pequeno problema com aquecimento devido a problemas na tampa do radiador (comprei uma nova original para substituir 59,00) então mandei fazer revisão geral e qual minha supresa quando o mecanico verificou que o motor nunca havia sido aberto, stander e com folga minina pelo desgaste. De qualquer forma troquei pistoes aneis, retentores de valvulas e somente casquilhos moveis. o motorzão ta novo. custo 1050,00. Algumas buchas, coxins do motor e alinhamento mais 450,00 e o carro ta zero de novo essa foi a mega revisão. Tenho carro para no minimo mais 3 anos segundo o mecanico desde que mantenha as pequenas revisoes (troca de oleo, calibragem de pneus, troca de filtros, alinhamentos e rodizios, nivel correto do liquido de arrefecimento etc) em dia. Abraço.

luizzeross disse...

Troca no gol e seja feliz. Afinal a única diferença que vai ter além de perda de potência e rendimento, vai ser que ao invés de fazer uma super revisão, vc vai ficar o tempo todo no mecânico consertando peças que quebram o tempo todo. Boa sorte!

Unknown disse...

Olá Pessoal!

Achei esse tópico na internet em meio aos milhares sites de compras de peças do honda civic 2000. Li o post do autor emocionado me lembrando quando adquiri o meu honda civic lx 2000 1.6 16v prata e o quanto me identifiquei com o mesmo quanto a desempenho, performance, conforto!

Entretanto hoje testemunho o seu medo quanto a manutenção! A cerca de 6 meses atrás fiz uma reforma geral no motor (troca de velas, limpeza de bicos e TBI, troca de correias e tensores, rotineira troca de óleo e filtro...etc..)! O carro voltou quietinho! Perfeito e andou cerca de 30000kms até começar o calvário que estou passando hoje! (km atual 118935).

Bom basicamente o problema que enfrento hoje se decorre a mecânico picareta (levei na mecânica mais conceituada da minha cidade e a única que tinha óleo original honda). Estou passando problemas com a homocinética do lado direito (saída da caixa). Primeiramente como bom brasileiro abri tudo em casa! Quando tirei a roda me deparei com um parafuso tamanho 32 que foi colocado de atravessado e comeu a rosca da junta da homocinética do lado da roda! Honda 1 x Eu 0. Meu argumento para o mecânico picareta ? Claro...vou lhes dar! Uma simples troca de coifa do lado da caixa fez com que acontece-se todo o problema! Ai vocês afirmam! A mas o carro já estava com problemas então! Realmente deveria estar! Mas como mecânico a obrigação dele era ter me avisado antes de remontar tudo e dizer que o carro estava em perfeitas condições!

Hoje (30/10/2012) cá estou eu, consegui compra a junta da homocinética nova no site chamado Automessa, porém veio errado! Vou ver o que vou fazer para trocar!
Troquei as buchas da bandeja pois achei que a suspensão estava sendo responsável por aumentar a distância entre a roda e a caixa! Nem perto disso!

Agora estou atrás de uma peça chamada Tulipa ou cuica dependendo da região que vai dentro da caixa! E isso ainda não é a solução pois a peça que trava a tulipa na caixa pode estar danificada e deslocando a homocinética para fora (vai travada com um anel de pressão)!

Desculpe se escrevi alguma bobagem perante aos sábios da mecânica, mas sou apenas um mexiricanico que gosta muito do honda civic!

Estou em uma encruzilhada pessoal! Ou resolvo o problema mandando baixar a caixa e fazendo milagre para não ter que deixar um rim na sessão de peças da honda, ou dou uma tapeada e passo o carro para frente!

Gosto muito dele, mas tem sido um inferno ficar sem carro!

Um abraço e boa sorte a todos com os hondas!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Henrique disse...

Ola pessoal, comprei um Civic ano 2002 completao com piloto automatico e tudo, o carro e excelente so que me surpreendi porque quanto o motor esquentava perdia a força, era como se funcionasse com 3 cilindros, levei na oficina e depois de muitos testes descobriram que era o modulo da injeçao eletronica, o mecanico ficou surpreso pois segundo ele e muito raro aconter um caso assim, comprei um usado pois um novo custa quase 6 mil reais na autorizada. Depois apareceu um barulho na suspensao, eram os amortecedores, troquei, mais ainda assim fica um barulho leve, segundo o mecanico e um problema no superte da caixa que nao vale a pena concertar pois ele disse que fica um tempo e depois volta o mesmo problema. Gostaria de saber se alguem ja teve esse incoveniente. No geral estou contente e se alguem esta querendo comprar eu recomendo.

Anônimo disse...

Boa noite!
Caros colegas, estou pensando em comprar um civic 2000, com gnv,automatico, completo (ar, vidro,etc). Estou com muito medo de comprar e ser uma bomba relógio, pois ele está vendendo apenas por R$ 12.000,00 e queria saber a opinião de vcs sobre a compra. Vale a pena?

Anônimo disse...

Ola acabei de adquirir meu civic lx 2002 altomatico e estou muito contente por estar desfrutando desse conforto, espaço, estabilidade, segurança e estilo tudo isso por 20,000 mil dinheiro de se comprar um popular que não oferece nada mais que apenas menas idade e menas qualidade a prova disso vira com o tempo, tempo esse que civic tem sem perder a magestade, é muito comun pessoas de bom poder aquisitivo possuirem esses carros relativamente antigos pois sabem que seus civic,s não devem quase nada para os novos abç.

ॐєvαиđяσ...Pکy TѓΛиcΣ... ॐ disse...

Bom galera depois de ler tds os comentários....msm assim o Civic ex ano 99 e o q eu to querendo...de preferencia AT...pq esse problema do filtro de óleo acontece somente nos modelos de 2001 pra cima correto?

Pena q vou pegar um com alta quilometragem....

Como identifico se o cambio AT ta bom ou ruim andando com ele....

Obrigado desde já...

Unknown disse...

Pessoal. Acessei esse post em setembro de 2008 quando eu estava pesquisando sobre se eu comprava um civic ou nao.
Na época decidi por comprar um modelo 2004 exs automático. Foi a melhor escolha que fiz naquele momento. O carro era simplismente espetacular. Completasso, econômico comnbaixa quilometragem. O que me tornou um cliente fiel a Honda.
Infelizemnte bateram no meu carro e deu PT. Optei então por pegar então um new civic.
o escolhido foi um 2007 ainda a gasolina automático Optei por esse modelo devido ao consumondos flexpower serem mais gastao.
O motor eh muito forte. E bebe bastante. Nao se compara com o modelo anterior que era bem econômico. Para viajar o carro eh uma maravilha. Vc nemnsente o carro. Nao precisa pisar e ele responde. O design eh incrível o painel um show a parte

Agora estou na duvida. Se pego uma crv ou um novo civic.
Um abraço a todos e sejam felizes com seus Honda!!

Unknown disse...

Bom dia
Estou quase comprando um LX 2002 AT.
O carro está com 145.000, unico dono, pneus novos, amortecedores novos.
O carro está fazendo revisão na concessionário Honda da cidade.
Como muitos disseram, é um carro USADO, e com certeza terá gastos.
Se até carro Zero dá problema, imagine um 2002.
Mas apesar de alguns comentários, parece ser um excelente carro.
Antes de fechar negócio, vou levar no meu mecanico de confiança, e vamos ver no que dá.

Victor disse...

pessoal estava super feliz depois de trocar corsa sedan 1.0 por um civic 2000 lx completo anda pra #@@ rs nave porém alegria de pobre dura poco começo fervendo toda hora troquei tampa trincada continua e agora falaram q o motor ta rajando e esta com vazamento de óleo motor ja foi feito a 1 ano com antigo dono e to com esse problemão alguem sabe em media quanto gastaria podem responder nesse email vtrcab@yahoo.com.br

Anônimo disse...

ola pessoal.acabei de comprar um ronda civic 2002 automatico antes tinha um vectra e sempre me falavam desse tal de ronda.axo muito bonito o modelo dele.o carro ta perfeito não escuta nenhum barrulho as marchas trocam na hora certa ta lindão.levei num mecanico amigo meu muito bom por sinal,ele mandou eu devolver o carro porque estava rajando ,mais é um barulhoinperceptivel que só ele escuta oke faço me ajudem por favor obrigado

Denival disse...

Fenris eu tenho um civic 93 com piloto automatico e funciona assim
acima de 40 por hora voce aperta o botão cruiser deixando ele ligado e aperta o botão do volante onde esta escrito acell , voce vai notar que vai acender uma luz verde no painel de instrumentos ,e se voce continuar segurando o botão acell ele vai acelerar ate onde voce quer a velocidade, no botão decell ele desacelera ok.
se pisar no freio desarma o sistema , espero ter ajudado
caso contrario me liga que explico melhor. 11953672202 Denival

Anônimo disse...

Conforto tem preço.
Tenho um New Honda Civic 2007.
Foi a melhor compra q já fiz na minha vida.
obs. Já tive vários carros, tinha paixão pelo Monza e depois Vectra. Entrei em um Civic e me apaixonei!!!
É o melhor custo/benefício que já realizei.

DIEGO FIGUEIREDO disse...

DIEGO FIGUEIREDO COSTA

POSSUO UM HONDA CIVIC 98 EX AUTOMATICO UM TESÃO DE CARRO, ADORO ELE FAZ PARTE DA FAMÍLIA, PRA MIM MELHOR QUE ELE SÓ DOIS,
PRECISO ARRUMAR ALGUMAS COISAS NORMAIS, O PILOTO AUTOMATICO, VOU DAR UMA REFORMADINHA EM RISCOS MAS É MARAVILHOSO, EU DIGO QUE NÃO TENHO UM CARRO E SIM UM AUTOMÓVEL,

Cristiano Veloso disse...

Fiz 1 anos de HONDA CIVIC em Fevereiro dessa ano. Andei apenas 10.000 km com o carro. Peguei com 79.000 km e fiz de cara a revisão dos 80. gastei com esse carro apenas R$ 5.000 durante esse tempo. Troca de óleo, pastilhas, bandeja buchas, coifas, batentes filtro de ar, correia dentada, tensionador, bateria e etc. Só extremamente cuidadoso com o carro e ele só me dá alegria. HONDA é carro pra ser bem cuidado. Tem que ser atencioso com as revisões e gastar o que for preciso.

Anônimo disse...

Srs: já tive 4 Hondas Civics, todos 2000. Dois com câmbio manual e dois automáticos, um EX e outro LX. Hoje ainda mantenho o modelo LX automático com 144 mil km, para mim o melhor dos Honda fabricados no mundo até hoje. Quanto à kilometragem, parei um dia ao lado de um taxista e pergunte o ano do Honda dele. Era 2000. Cambio? Automático. Kilometragem: 600 mil km sem mexer em nada e desde os 100 mil km A GÁS! Portanto, trocando óleo do motor a cada 5 mil km e do cambio a cada 40 mil km, vamos ter carro para o resto da vida sem problemas. 300, 400, 500 mil km com este carro eu já vi uns 10! BVejam o que falei dele no best car, opinião do proprietário.

melila disse...

troquei meu Honda por um Corolla

Anônimo disse...

tenho um civic 93 ex com 150 mil rodados se fizer a maunutenção preventiva dele, o msm não da dor de cabeça, faça a troca de oleo motor e cambio,o meu é muito economico e o conforto é demais fantastico,

Anônimo disse...

Eu to com um civic 2000, na real é um ex 98 so que é importado
Durou de boas ate dar 150.000 mas agora ta estranho
Ja deixei uma grana no mecanico e fiz umas trocas preventivas
Preciso achar um bom mecanico para dar uma olhada nele
Alguem conhece???
Esse civic nunca deixou na mao...mas temo que seu fim esteja mais perto do que o esperado

Anônimo disse...

Tenho um Civic ano 2000 1.6 16V.Na cidade c/ ar ligado faz 11,6 KM/Lt. Na estrada 14KM/Lt a 90 a 110 KM/h com ar ligado
Comprei com 75.000KM e ja tem 148.000 KM. O Motor desde que troque o óleo, velas, cabo de velas Correias, e verifique pressão dos pneus, e verifique a água, irpa duar mais de 3000.000Km sem problemas. Coinforrto, e apesar de velho, uma presença imponente. Estou feliz em tê-lo. Mesmo velho é um excelente carro. Vale a pena ter um.

Anônimo disse...

Peguei o meu com 79 mil em 2011. Fiz a revisão de 80 mil logo em seguida e recentemente troquei amortecedores e fiz a embreagem. Carro hoje com 91 mil. Quem ver não acredita! Feliz, mas acho que terei que vendê-lo em razão de, se Deus quiser, uma viagem definitiva para o exterior.

Marco disse...

Alguém me ajuda?

Meu CIVIC 1993 EX AT está comm 190.000 km nunca deu qualquer problema de motor ou cambio...Porém nos ultimos dias ele está "morrendo" de repente.... simplesmente apaga e ascende a luz no painel do "check"... tenho que esperar uns 10 minutos para que ele ligue de novo.... a bomba não faz barulho ao ligar.... somente após a espera....
O carro é inteiro original, nunca foi trocado qualquer peça de motor e cambio. a manutenção rotineira é apenas Óleo de motor e cambio, pastilhas de freio, pneus....
Alguém pode me dizer porque o carro está morrendo assim? meu email marco_tancredi10@hotmail.com

Se puderem me ajudar , fico grato

Cristiano Veloso disse...

Cara, o meu dava umas palas dessa e depois que troquei a bateria voltou ao normal.

Unknown disse...

Pessoal, tenho um civic lx aut. 1.5 94. Comprei com 185 mil km e agora está com 210 mil. Como todo carro fiz manutenção preventiva e troquei algumas peças por desgaste natural. Mas quem reclama da manutenção tem que entender que ele não é um golzinho "pé de boi", sem nenhum conforto, etc., e se colocarem o valor baixo do IPVA (no caso dos mais antigos), e o valor de seguro economizado, vão ver que fica elas por elas. Carrão confortável, macio, delícia de andar. Agora estou tendo dor de cabeça por conta do superaquecimento, o carro tá esquentando quando uso por longo tempo, estou tentando descobrir o problema, fora isso sem reclamações.

Claudio

Anônimo disse...

Realmente o civic é um carrão.
Tenho um LX 2000 que vai virar os 200mil sem maiores problemas, apenas o desgaste normal de qualquer veículo (bieletas, pastilhas, filtros, etc). Somente agora vou precisar trocar as juntas que estão deixando o motor com aspecto de carro velho na parte de baixo do motor, em cima parece um motor de carro zero.
Recomendo pra qualquer um a compra de um carro desses. Duro é que sempre tem um azarado que pega um "quebrador", aí deve ser realmente complicado, já que o preço das peças é mais elevado que as de outros carros, sobretudo os 1.0 que a maioria está acostumada.
Pra quem quer comprar vai uma dica.
DOIS DEFEITOS "SÉRIOS" HONDA:
01 - Leve seu carro em uma boa oficina, aquela grande e de confiança, que possa arcar com eventuais problemas decorrentes de algum serviço mal executado. Porque se você levar na CONCESSIONÁRIA HONDA vão te enfiar uma faca absurdamente grande nos bofes. Ôôô povo fora da realidade!!
02 - Não tem a luzinha de reserva de combustível. Chegou no vermelhinho, abasteça logo.

Abraços
Bocaiuva - MG

Unknown disse...

Pessoal bom dia, possuo um Honda Civic 99/00 e há tempos vem apresentando um defeito (já retifiquei o motor tempos atrás por deixar faltar agua)
Onde diversos mecânicos mexem e o problema persiste, conduzindo o veículo normalmente; obs. isto acontece com mais frequência na BR momento está em alta, e aleatoriamente o mesmo ascende à luz da injeção eletrônica mantendo-se acesa ate que eu desligue o carro virando a chave posição desliga e ligue-o em seguida, voltando a se ascender momentos depois, Noto momento esta se ascende a potencia do motor diminui, como se estivesse cortando combustível, amigo, pode me dar um luz, ideia do que fazer e solucionar este de vez por todas? Sem mais agradeço a atenção.
Obrigado.

Fábio Anjos disse...

O CIVIC tem dois pontos que se deve olhar sempre:No motor, o entupimento do catalizador, que deixa o carro "xoxo" e o sensor de fases, que faz o carro morrer. Na suspensão, desgaste excessivo de amortecedores e buchas... E se não cuidar, vão os coxins (que só funcionam se forem originais, paralelo deixa a carroceria do carro com toda a vibração do motor). Cuidando também da correia dentada, sem novidades. O meu está com 210.000 km e agora que vou fazer a embreagem dele!

Anônimo disse...

MÁRIO=TENHO CIVIC 1999 EX O CARRO É DEMAIS NUNCA VI A LANTERNA DE NENHUM OUTRO CARRO NUMA CORRIDA, MANUTENÇÃO PRATICAMENTE 0, O CARRO ESTA COM 198.000 KM MOTOR ORIGINAL AINDA, E NÃO BAIXA UMA GOTA DE ÓLEO!

ana claudia disse...

oi gente!
faz um ano e meio tenho um civic 94 ex 1.7 automático 230.000 km ando somente aos finais de semana. admito o carro e otimo. bato na chave num sábado cedo ele pega de primeira muito top. porem agora acho que ta na hora de gastar. ele ta batendo um pouco na estrada de terra acho que são os amortecedores. tenho que trocar o óleo do motor, e o do cambio automático inclusive o do cambio automático olhei a vareta parece que a pontinha dela quebrou e com certeza deve estar dentro do óleo vou levar la pra ver. deve ter algumas buchas correias vamos ver ne. porque desde que comprei nunca levei ao mecânico acho que vai doer meu bolso. o que vocês acham?
abraços.

Unknown disse...

estou comprando um civic 99/00, ele esta impecavel. Segundo relatos do dono e esta revisado pronto para viajar, porem ja está com 150000 km, com o que eu devo me preocupar? prossigo com a operação?

Jwlandau disse...

Olá pessoal, meu nome é Josué e já tive dois Honda Civic (98 EX AT e 2001 LX MT) ambos muito bons e nunca tive qualquer problema com eles, se bem que sempre fiz todas as revisões em ambos. Agora, estou tentando fechar uma troca na minha Topic DLX 96 por um EX AT 99.
Se concretizar, posteriormente posto aqui os comentários sobre este Honda Civic. Abraços

Anônimo disse...

Prezado: seu Civic 2000 é da geração 6 da honda que vai de 1996 a 2000. A geração 6 foi feita para arrazar o mercado na época. Em 1999 a Honda faria 50 anos e queria o melhor produto em cada faixa. E tinha! Este seu Civic é a LENDA. Existe no mundo inteiro funcionando até hoje. Sua preocupação com a kilometragem não tem qualquer sentido e é resquício de consumidores de Fiat, Volks, Gm, Ford e outras M.... vendidas aqui no terceiro mundo. Ou vc já teve ou já ouviu dizer sobre km, durabilidade, estas coisas destes carros.Honda é outro mundo! E besteira, meu prezado, é o que mais se houve na boca da rua! Quanto a manutenção de correia a cada 80 mil km é brincadeira né.... barato e insignificante na manutenção. E é só isto! Olha as lonas trazeiras do seu CIVIC! Devem ser originais..... Vc tem o carro de MENOR CUSTO DE MANUTENÇÃO do Brasil! MENOR! Despreocupa, relacha que vc é dono da Lenda. Palavra de quem já teve dois manuais, TEM dois automáticos ano 2000 e TEM dois Accords, um 4 cc 99 e um 6cc V6 2007! Depois te dou TODAS as dicas sobre este carro. Leia um comentário que fiz na BestCar sobre os Civics. José Antonio, Rio de Janeiro

Anônimo disse...

Se vcs puderem ler o que vou dizer agora, prestem bematenção: PAREM! PAREM de mexer em seus HONDAS em qualquer mecânico. CUIDADO com trocas de amortecedores, etc. Estes amortecedores ORIGINAIS duram uns 300 mil km, INACREDITAVELMENTE!!!!!! O que estraga são as BUCHAS TRAZEIRAS DO FACÃO. Olhem lá E VEJAM. Estas estragam DIRETO, A CADA 30, 40 MIL KM. Motor vcs tem para 600 mil km a 1 milhão de km se trocarem o óleo a cada 5 mil km. Usem 10w30. HONDA NÃO TEM REFINARIA DE PETRÓLEO E NÃO FABRICA ÓLEO! ESTE NEGÓCIO DE ÓLEO DE MOTOR HONDA É BOBAGEM. LARGUEM DE SER BOBOS! TODO, EU DISSE TODO, óleo fabricado no Brasil é da Petrobrás. TODO!Pode ter a marca que for mas é feito pela Petrobrás! DE NOVO; ÓLEO NACIONAL É PETROBRÁS! HONDA NÀO TEM REFINARIA EM LUGAR NENHUM DO MUNDO! E para seu HONDA durar, basta vc trocar seu óleo a cada 5 mil e filtro de ÓLEO a cada 10 mil km.
PRONTO! SÓ ISTO. Se for automático, troca o óleo do cambio a cada 30 mil km. Só isto. Nem precisa Flushing . Basta esvaziar e completar. DEXTRON III para Civics até 2000. Barato e funciona. O cambio dura 600 mil km! 6000 MIL KILÔMETROS. ACREDITE! tEM MAIS DICAS. vOU POSTANDO DEVAGAR. José Antonio, Rio de janeiro.

Anônimo disse...

Estou para pegar um Honda Civic 99 lx automatico,estou com medo por que dizem que quando quebra o câmbio automático não acerta mais......o carro em questão está com 150 mil km ......alguma dica ? Como posso saber se não vou ter problemas com o câmbio

Anônimo disse...

Ô anônimo, vc é de onde? Se for SP tem lugar para levar e ver.

Roni Augusto disse...

Comprei um Civic ex 96 carro tem até teto solar., a FIPE do carro é 13,800 paguei um bom preço nele, acredito que vou gastar uns 4000 para deixar zero, ele está com uma falha que acredito ser a sonda lambda, acho que vale apena esse investimento vamos ver depois de pronto

Jhonathan disse...

O que é GNV?

Jhonathan disse...

Conta pra gente, o que rolou nesses 5 anos pra cá com o carro..

Unknown disse...

Amigos comprem tranqüilo Civic 98 até 2000 seja manual ou automático. Sexto q. Já possuímos na família deixarei pros netos, conclusão q. Cheguei. Porém sou daqueles que nunca descuido da preventiva. Se sempre se ater nas buchas+coifas da homocinetica+ retentor do volante+ axial da direção+bieletas+pastilhas+discos+troque a tampa do radiador Natal, substitua o líquido de arrefecimento da Honda, correias a casa 100 mil/km, óleo câmbio a cada 35 mil, vou por óleo 10w30 mineral após inúmeros relatos q. Li p melhorar consumo e gradualmente vou passar p gasolina aditivada ambos p melhorar consumo+partida a seco, menor carbonizacao menos enxofre da comum, proteção as válvulas, câmara de combustão e não entupimento da injeção eletrônica e proteção a parece dos cilindros. Está com 140 mil km EX 99 automático já li vários relatos q. Chega a 400 e 500 mil km tranqüilo. Temos um LX 2000 aut. Com 251.000 e bem + surrado que o meu sem fazer câmbio ou motor... não vendo bem por 20 mil dilmas kkk. Imagine uma máquina dessas custando R$ 14.500 é piada... consumo faz 7 na cidade com ar cond. 90% do tempo estou satisfeito só visito + o posto devido a baixa autonomia cerca de 300 km cidade/ tanque! Seguro e Ipva são preços muito justos e até baratos... abraços e sem receio de ser feliz. Um avião 1 classe de conforto na estrada!

Unknown disse...

tenho um Honda civic 2002 altomatico portanto a caixa de vem apresentando problema quando boto em D PARA SAIR ANDO 50 METRO ELE PARA DESLIGO BOTO EM NEUTRO E DESLIGO LIGO DE NOVO BOTO MACHA PARA SAIR SAIO COM ELE ANDO MAIS 50 METRO PARA DE NOVO sera que e filtro da caixa

Unknown disse...

eu tenho um lx AT 1.6 16v 106 cv esta com 280mil km... meus amigos digo por experiencia nao esta nem na metade da vida util caixa/motor se bem cuidado...

Unknown disse...

Meu amigo te falo de experiência própria pode compra sem medo de ser feliz também sou um admirador do Vectra mas o civic e um ótimo carro só fique atento se ele teve manutenção preventiva para não ter surpresas um abraço

Unknown disse...

Olá amigo eu tenho um civic 98 e o meu estar com 169.000 rodado levei até o meu mecânico pra avaliar a mecânica confesso que fui com medo da resposta mas fiquei aliviado quando ele falou que o motor estar excelente só troquei correias e esticadores e ele estar ótimo não me trás nenhum problema realmente é um ótimo carro um abraço

Didi disse...

honda civic 04)05 automático, ao ligar o carro ele fica em uma rotaçao de 2mil giros, ao acelerar ou engatar a marcha o carro morre. coloquei combustivel e nada.

Unknown disse...

Olá pessoal eu tenho um Honda Civic 99 ex 1.6 16v motor VTEC queria saber de vcs se da para montar um cabeçote do lx automático no meu muito obrigado e me manda wats aqui no Paraná ponta grossa 42999213467

Anônimo disse...

Tenho um civic 2002 é vou rodar com ele 2.600 km agora em janeiro de São Paulo para o ceara troquei oleo de motor e do cambio automatico.sera que posso viajar tranquilo

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