terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Seguro barato?!?

Depois de desmascarar o quesito consumo (último post), acabei de descobrir que, diferente do que se diz, o seguro de um Honda Civic usado não é o mesmo que o de um carro popular! Na verdade é o dobro.

Mas, outra vez, venceu a lógica. Como as seguradoras poderiam cobrar por um carro cheio de itens de conforto e segurança, mesmo que usado, o mesmo que cobraria de um dono de carro popular básico?

Mesmo desvalorizando muito rápido e não tendo a mesma quantidade de roubos registrados que um Gol, da Volkswagen, o Honda Civic continua sendo um carro de luxo. Portanto, é sim mais caro.

No meu caso específico, fiz o endosso do seguro que já guardava o meu Gol. Tive que pagar a diferença, equivalente a quase o mesmo que paguei pelo seguro completo do carro antigo.

P.S. Ah, o carro deu problema. Espero que único.

3 comentários:

Anônimo disse...

infelizmente foi esse exato motivo que levou o meu sonho de comprar um civic EX 99 por agua abaixo! Endosso de mil prata no seguro do meu palio 06/07.
A renovaçao bateria perto dos 3 mil. Não tem quem aguente.

Maurício Melo disse...

Pois é Jackson, mas não dá para comprar um carro desses e deixar sem seguro. Não dá para arriscar, né?

Anônimo disse...

Acabei de renovar o Seguro do meu CIVIC EX 2004 AT, pela AZUL Seguros, aqui em São Paulo. Saiu à vista R$ 1.140,00. Meus pais tem um FIT LX 2004, eles pagam mais caro do que eu. Algo em torno de R$ 1.700,00. Logo afirmo que o valor do seguro é ligado ao percentual de risco que a seguradora avalia em ter que indenizá-lo por um eventual sinistro de roubo ou colisão por tipo/perfil de segurado. É notório que a demanda de roubo por FIT é cada vez mais crescente aqui em SP.