quinta-feira, 7 de abril de 2011

Toyota vende 1 milhão de unidades do Prius nos Estados Unidos


A Toyota anunciou nesta quarta-feira (6) que atingiu a marca de 1 milhão de modelos do Prius vendidos nos Estados Unidos. Na verdade, a montadora conseguiu alncaçar outras duas marcas importantes nos últimos meses. Em outubro de 2010, 2 milhões de unidades foram vendidas. No último mês o número pulou para 3 milhões de modelos vendidos em todo o mundo.

A primeira geração do Prius foi lançada em 1997. O carro desembarcou na Europa e nos EUA em 2000 e a segunda geração foi lançada em 2009. Hoje, o carro é vendido em cerca de 70 países, segunda a montadora. Para conquistar ainda mais o mercado a Toyota já está produzindo a terceira geração do veículo, que deve ser o primeiro carro híbrido movido à gás produzido em massa.

Na época, a Honda chegou a afirmar que, com o fim dos subsídios do governo para carros verdes prejudicaram as vendas do Prius depois da liderança do mercado japonês por quase 20 meses seguidos.No entanto, em janeiro deste ano, a Toyota sofreu uma derrota para a concorrente Honda, que obteve um crescimento de 14% nas vendas do Fit, ultrapassando o Prius e se tornando o mais vendido no Japão.

Do G1

Nenhum comentário: