quarta-feira, 6 de abril de 2011

Microsoft e Toyota fazem parceria para rede digital em carros

A Microsoft e a Toyota divulgaram um plano de parceria nesta quarta-feira (6) para levar serviços conectados à internet a veículos da montadora japonesa.

As empresas afirmaram que investirão 1 bilhão de ienes, ou cerca de US$ 12 milhões, na Toyota Media Service, unidade da Toyota que leva ofertas de serviços digitais a clientes.

A unidade será focada na combinação de serviços de telecomunicações e dados para motoristas por meio de GPS, recursos multimídia e gerenciamento de energia em veículos elétricos e híbridos.

A Toyota planeja estabelecer em 2015 uma rede baseada na plataforma de computação em nuvem da Microsoft, a Azure, que permite o acesso global aos serviços digitais da Toyota.

Um dos serviços que estão sendo planejados pela Toyota irá monitorar e integrar o gasto de energia do motorista tanto em sua casa quanto no seu carro para maximizar a eficiência dos gastos.

A parceria com a Toyota é um ponto de partida para a Microsoft, que até agora focava seus esforços ligados à indústria automobilística em projetos com a Ford.

Da Reuters

Nenhum comentário: