domingo, 23 de janeiro de 2011

Mitsubishi Motors conta com Brasil, Rússia e China para dobrar lucro

Em anúncio feito esta semana, a Mitsubishi Motors revelou que em seu novo plano de negócios para o próximo triênio, ela, que é uma das menores montadoras de veículos do Japão, tem meta de obter 37% de alta nas vendas de veículos de sua marca, para 1,37 milhão de unidades em 2013/2014.

A marca conta com a rápida expansão dos mercados emergentes e grandes cortes de custos para dobrar seu lucro operacional em três anos.

O crescimento no volume será puxado pela China, sudeste asiático, Rússia e Brasil, onde a Mitsubishi Motos espera que um automóvel "compacto global" e outros modelos representem um aumento de vendas de 280 mil unidades até o final de 2015.

No entanto, o número esperado é menor que o 1,5 milhão citado pelo presidente da companhia, Osamu Masuko, em entrevista em junho. Isso porque a companhia tem se esforçado para se recuperar da drástica queda nas vendas globais, principalmente nos Estados Unidos, onde sua fábrica em Normal, Illinois, está operando muito abaixo da capacidade.

Nenhum comentário: