Não sei se é verdade, mas achei interessante e pertinente. Recebi este texto por e-mail e resolvi compartilhar seu conteúdo. Segue:
PERÍODO PREFERIDO
'Prefiro furtar de manhã. É quando todo mundo está com menos cuidado com
as coisas'.
TRAVAS
'Travas segredos e alarmes são ridículos. Antigamente, alugava um carro
para estudar como funcionava. Hoje nem faço isso'.
DESMANCHE
'Nunca desmontei carro. Odeio sujar a mão. Sempre trabalhei sozinho, por
encomenda. Já entrei em Concessionária, de terno, para ver o endereço e
para onde iria o carro, ficava de campana (vigiando) e roubava.
Já roubei muito carro que o pessoal da Concessionária me entregou'.
BUSCA
'Para quem tem o carro furtado, o ideal é procurar num raio de três
quilômetros da vizinhança, pelas ruas menores, menos movimentadas'.
DESTINO DOS CARROS
'Este negócio de Paraguai é lenda. Ninguém vai levar carro roubado para
lá. No Paraguai, o máximo que acontece é gente que entrega a uma
pessoa, ela leva o carro até lá, vende no mercado negro e manda chave e
documento de volta para ele dar a queixa de roubo. E são poucos.. O mais
comum é o carro ir para o interior, onde não há fiscalização. Boa parte
dos carros é cortada por ferros velhos. Aqui no Rio são todos na
Dutra. Mas hoje em dia 50% das comunicações são falsas. Quase tudo é
golpe na seguradora'.
ENCOMENDAS
'Eu tinha encomenda para o resto da vida. Mas se disser quem é me complico.
É melhor ser um preso vivo, que um morto em liberdade'.
TRÁFICO
'Esses roubos armados estão sendo feitos por pessoas que estavam no
tráfico de drogas ou em quadrilhas que, por algum motivo, foram
para o roubo de carro. Acho que foi porque a Polícia está dando em
cima nestes crimes, porque não está fácil passar carro roubado. O
mercado está concorrido'.
CARRO ROUBADO
'Já tive carro roubado. Nem procurei. Roubei outro e fiz um duble na hora'.
CONSELHOS
'Se a pessoa não quiser ter o carro furtado, não deixe nada dentro visível.
Na minha mente doente, sempre acho que tem dinheiro, ouro, jóia, ali.
Não equipe muito o carro, porque assim se ganha mais dinheiro. Além de
vender o carro, ainda vendo os acessórios. Não coloque em rua calma
demais'.
PREÇO
'Numa Blazer do ano, paga-se R$ 10.000,00, se você vender no interior.
Se Você passar para um atravessador, fica com uns R$ 4.000,00 ou R$5.000,00..
Quando não dá para passar, algumas pessoas fazem o golpe com a Recuperadora.
O ladrão fica com 3,5%, o recuperador com 3,5%, a Empresa com 3%, dos 10%,
que a Seguradora paga'
JUSTIÇA
'Meu crime é igual a roubar uma carteira de uma bolsa. Vou ficar preso por
um tempo, uns dois anos, mas vou sair. Infelizmente a justiça é assim'.
PROFISSIONAIS
'No Rio só existe uns dez profissionais no furto. São pessoas comuns, que
vivem disso. Hoje sou mais uma lenda, mas já furtei seis carros por dia'.
DOM
'O furto é cara de pau. A pessoa não pode vacilar. Levo dez segundos para
entrar no carro e ninguém percebe. Tenho dom'.
DESAFIO
'Se um fabricante quiser, coloca um carro aqui no pátio (da Delegacia) e, se
eu não abrir, faço propaganda da Empresa dele, dizendo que a trava de
segurança funciona. As montadoras fazem códigos para vender carros mais
caros, mas os delas são os mais fáceis de furtar. A melhor coisa a
fazer é ter Seguro'.
AUTOCONFIANÇA
'Não existe carro que eu não roube. Motor não tem vontade própria e não ama
o dono. Se você der energia e combustível, ele vai andar'.
COMENTÁRIO
Não deveria existir bandido que não recebesse sua pena...
Mas...'se der energia e combustível, ele vai andar'. Damos essa energia,
esse combustível... Pense nisso...
Um comentário:
Inflizmente isso, mesmo se tiver sido inventado, não deixa de ser um retrato bem interessante de nosso axioma social.
Outra coisa que acabou de me deixar infeliz foi descobrir que meu "novo" (novo porque não faz nem três meses que é meu) civic 98/98 lx automático está com problemas. Na gasolina nem se nota, mas no gnv se nota.
A lenta fica BEM BAIXA, o carro soqueando e, se estiver em lenta e eu quiser arrancar pisando FUNDO no pedal, o carro afoga e não sai do lugar.
O mecânico diz que as válvulas estão com folga no cabeçote devido ao desgaste e que isso precisa de retífica. No mínimo um barão pra fazer o serviço.
É dose. Parece que essa história do "não quebra" é mesmo lenda.
Abraço
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